Cotados para liderança continuam afirmando que não vão assumir cargo

Edil continua líder até nova escalação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Edil continua líder até nova escalação

Os vereadores da Câmara de Campo Grande continuam o diálogo para saber quem será o novo líder do prefeito na Casa. Todavia, favoritos para o posto, Carlão (PSB) e Airton Saraiva (DEM) continuam afirmando que não têm interesse em assumir.

O vereador Airton Saraiva (DEM) voltou a afirmar que não assumirá a função de líder do prefeito, mesmo que seu seja cotado. Ele alega que não tem tempo e o fato de estar na CPI das Contas Públicas dificulta ainda mais a situação, visto que poderiam questionar a legitimidade dele nos trabalhos.

O vereador Carlão também diz não ter tempo para o cargo. Ele defende que o cargo seja ocupado por vereador que está com o prefeito desde o início da gestão, inclusive participando com indicação de secretarias. “Eu posso ajudar, mas não sendo líder”, justificou.

Carão ainda pondera que a liderança não é assunto mais importante neste momento, quando a administração tem dificuldade financeira, que leva inclusive a greve de professores. “Não é o momento. Temos que resolver outros problemas e discutir isso depois que tudo estiver resolvido”, concluiu.

Saraiva não foi chamado oficialmente pelo posto, mas é citado como favorito entre os vereadores. Já Carlão, assim como Chiquinho Telles (PSD) e Flávio César (PTdoB), foram chamados e não aceitaram o convite. Assim, Edil Albuquerque (PMDB) permanece no cargo até que a administração eleja outro líder. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições