Política

Corumbá irá receber mais R$ 300 mil da União para atendimento à saúde

Recurso deverá ser utilizado para programa de atendimento psicossocial

Heloísa Lazarini Publicado em 05/10/2015, às 16h02

None
pd.jpeg

Recurso deverá ser utilizado para programa de atendimento psicossocial

O município de Corumbá – distante 428 quilômetros de Campo Grande – irá receber verba do Ministério da Saúde para manutenção dos atendimentos realizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) correspondente ao programa de Atenção à Saúde da População para Procedimentos de Média e Alta Complexidade referente à rede de atendimento psicossocial.

Conforme portaria nº 1647 de 2 de outubro de 2015, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5), o ministério liberou repasse de R$ 385.560 mil para Caps I de Corumbá, que atende pacientes com transtorno mental e dependência química.

Corumbá é administrada pelo petista, Paulo Duarte, que no sábado (3) anunciou, por meio de nota, saída da presidência do PT em Mato Grosso do Sul. Conforme nota, Duarte considerou prioridade administrar o município, até porque o prefeito é o nome cotado pelo PT para disputar reeleição em 2016. No sábado (3), depois de reunião da cúpula do partido, na Capital, foi escolhido ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi como presidente.

A portaria foi uma das últimas assinadas pelo ministro Arthur Chioro, demitido pela presidente Dilma Rousseff (PT), por telefone, no dia 29 de setembro, para atender reforma ministerial. Dilma transferiu comando do ministério para PMDB, que indicou deputado federal do Piauí, Marcelo Costa e Castro cuja nomeação foi publicada também na edição desta segunda-feira (5) no Diário Oficial da União.

Jornal Midiamax