Política

Conhece o Betinho? Teólogo, novo vereador é disputado por ex-partido

Betinho assume vaga após renúncia de Alceu Bueno

Midiamax Publicado em 28/04/2015, às 14h52

None
betinho.jpg

Betinho assume vaga após renúncia de Alceu Bueno

O vereador Gilmar da Cruz (PRB) tentará convencer o suplente Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PTC), a retornar à legenda. É ele quem assume a vaga abdicada por Alceu Bueno (ex-PSL), que renunciou na manhã desta terça-feira (28) após ser indiciado em inquérito sobre exploração sexual de adolescentes.

Segundo disse Gilmar na sessão desta terça-feira, ele tentará reunir-se com Betinho para convencê-lo a retornar ao partido. O suplente, que recebeu 2,5 mil votos na eleição de 2012, deixou o PRB para, em 2014, concorrer a deputado estadual pelo PTC.

A tentativa de Gilmar indica que o partido tentará ter o mandato de Betinho. No entanto, o vereador diz que fará tudo “conversado”.

Gilmar comentou que já houve conversa anterior no sentido de convencer Betinho a voltar ao PRB. “Vamos tentar esta outra reunião para tentar trazê-lo e resolver de forma tranquila”, comenta o vereador.

Betinho está na Câmara Municipal na manhã desta terça-feira. Ele ainda não falou com os jornalistas e, segundo consta, está na sala da presidência da casa.

O futuro novo vereador da Capital tem 35 anos e nasceu em Altônia, interior do Paraná. Tem um site de divulgaçãoonde conta que é técnico em segurança no trabalho em uma empresa de telecomunicações e palestrante. Casado, tem um filho e é formado em teologia.

Jornal Midiamax