Parlamentar é inquirida por depoimento ao Gaeco

A Comissão de Ética da Câmara Municipal recebeu, oficialmente, na quarta-feira (18), a representação de sete parlamentares contra a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), por quebra de decoro, em virtude de seu depoimento ao Gaeco (Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado). Em seu depoimento, a parlamentar cita haver ‘mensalinho’ para legisladores.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Profº João Rocha (PSDB), a representação foi lida ontem, mas eventual rito a ser adotado será definido na quarta-feira que vem, bem como a relatoria do caso. “Aí vamos definir tudo. Ela terá 10 dias para pronunciar sua defesa”, disse.

Segundo o vereador Carlão (PSB), que encabeçou o pedido, a intenção não é crucificar a vereadora, ‘mas saber mais informações sobre a acusação’. Na ocasião, a parlamentar disse não ter provas do fato.

Desde o vazamento do teor do depoimento, em outubro, a vereadora vem sendo alvo de críticas dos colegas na casa. Até que, no começo deste mês, os vereadores Carlão (PSB), Edil Albuquerque (PMDB), Otávio Trad (PTdoB), Gilmar da Cruz (PRB), Edson Shimabukuro (PTB), Coringa (PSD) e Airton Saraiva (DEM) formalizaram pedido à Comissão de Ética, para ouvi-la a respeito.