Análise de depoimentos será feita hoje

A Comissão de Ética, formada na Câmara Municipal para apurar quebra de decoro de nove vereadores investigados na , recebeu documentos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), depois de pedido feito ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente do grupo, vereador João Rocha (PSDB), as informações começam a ser analisadas nesta quarta-feira (25) – a Comissão se reúne semanalmente para condução dos trabalhos. No começo do mês, o parlamentar enviou ao MPE o pedido de compartilhamento de informações que “entendesse necessárias para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Ética”.

Ainda segundo o vereador, os documentos enviados pelo Ministério Público são os depoimentos dos nove parlamentares, no âmbito da Operação Coffee Break, que investiga se vereadores se envolveram em esquema de corrupção montado para cassar o prefeito de , Alcides Bernal (PP).

Nesta quarta-feira, o grupo começaria a fase de depoimentos das testemunhas indicadas pelos parlamentares, mas, segundo Rocha, eles desistiram de apresentar testemunhas, se bastando apenas da defesa prévia que cada um já entregou.