Política

Comissão de Ética recebe documentos do MPE sobre Coffee Break

Análise de depoimentos será feita hoje

Midiamax Publicado em 25/11/2015, às 11h28

None
camara.jpg

Análise de depoimentos será feita hoje

A Comissão de Ética, formada na Câmara Municipal para apurar quebra de decoro de nove vereadores investigados na Operação Coffee Break, recebeu documentos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), depois de pedido feito ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente do grupo, vereador João Rocha (PSDB), as informações começam a ser analisadas nesta quarta-feira (25) – a Comissão se reúne semanalmente para condução dos trabalhos. No começo do mês, o parlamentar enviou ao MPE o pedido de compartilhamento de informações que “entendesse necessárias para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Ética”.

Ainda segundo o vereador, os documentos enviados pelo Ministério Público são os depoimentos dos nove parlamentares, no âmbito da Operação Coffee Break, que investiga se vereadores se envolveram em esquema de corrupção montado para cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Nesta quarta-feira, o grupo começaria a fase de depoimentos das testemunhas indicadas pelos parlamentares, mas, segundo Rocha, eles desistiram de apresentar testemunhas, se bastando apenas da defesa prévia que cada um já entregou.

Jornal Midiamax