Pedido será encaminhado ao MPE

Os vereadores da Comissão de Ética da Câmara Municipal, que investiga a conduta dos parlamentares envolvidos na Operação Coffee Break, querem ter acesso ao relatório final do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão contra o Crime Organizado) a respeito da operação, que investiga se houve esquema de compra de votos para cassar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

Na semana passada, foi entegue o relatório sobre as investigações ao procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Humberto Brittes, que tem até 22 de dezembro para decidir o que será feito.

A resposta pode ser pelo arquivamento do conteúdo, pedido de mais diligências ou aprovação do que foi apurado para que, posteriormente, tudo seja repassado ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) responsável por emitir o veredito.

De acordo com o presidente da Comissão de Ética, vereador Marcos Alex (PT), hoje mesmo será solicitado oficialmente ao MPE o documento. Ainda conforme o petista, que assumiu a presidência do colegiado, nesta quarta-feira (9), o pedido foi sugerido pelo vereador Marcio Cesar (PMDB), também investigado na operação. 

“Ele sugeriu e nós entendemos que é importante para os trabalhos ter acesso ao documento final”, disse o presidente. Mario Cesar abriu mão de apresentar nova defesa.