Política

Comando da PM não tem cela para atender ordem do TJ e receber Olarte

Corporação, no entanto, ainda não foi notificada

Midiamax Publicado em 02/10/2015, às 16h16

None
img-20151002-wa0037.jpg

Corporação, no entanto, ainda não foi notificada

O Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, não tem cela para abrigar presos e, ainda que não tenha sido avisado oficialmente até o fechamento deste texto, não terá como atender ordem do TJ (Tribunal de Justiça) para receber o vice-prefeito afastado do cargo de prefeito, Gilmar Olarte (PP). O pepista está recolhido em uma cela da 3ª DP, no Carandá Bosque, em decorrência da Operação Coffee Break.

No entanto, não há despacho oficial por parte da corporação em relação ao assunto já que, do ponto de vista protocolar, a PM não sabe da determinação. A ordem foi expedida nesta manhã pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, atendendo pedido da defesa de Olarte.

De acordo com fontes ligadas à PM, instalações para presos foram desmontadas por ordem judicial, tendo o Presídio Militar, ao lado do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, como única unidade prisional. O vice-prefeito afastado do cargo do prefeito tem a prerrogativa da cela especial, conforme analisa o desembargador ao acatar o pedido.

Jornal Midiamax