Política

Com vaga disputada na Justiça, TCE empossa nova diretoria e conselheiro

Waldir Neves assume presidência; ex-secretário de Puccinelli vira conselheiro

Midiamax Publicado em 01/01/2015, às 15h57

None
tce.jpg

Waldir Neves assume presidência; ex-secretário de Puccinelli vira conselheiro

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) tem novo presidente a partir desta quinta-feira (1º). Waldir Neves assumiu a direção da corte, em solenidade feita pela manhã, na qual também foi empossado o conselheiro Osmar Jeronymo, que comandou a Secretaria de Governo durante as gestões de André Puccinelli (PMDB) no Executivo Estadual.

A posse estava marcada inicialmente para as 14 horas, mas foi antecipada por conta da solenidade, prevista para as 15 horas, na qual será empossado o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo informações divulgadas pelo TCE, a posse do vice-presidente eleito, conselheiro José Ricardo Cabral, foi suspensa por conta de ações judiciais questionando seu processo de aposentadoria. Para a vaga de Cabral foi indicado o deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR), mas o processo está sub júdice.

“Vou desempenhar minhas funções com parcimônia, bom senso, buscando sempre a harmonia entre os poderes, o corpo diretivo e os servidores da Corte de Contas”, afirmou Neves durante a solenidade de posse, conforme material divulgado pelo TCE. Disse, ainda, que sua gestão será marcada pela fiscalização preventiva, buscando a qualidade na prestação dos serviços públicos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), próximo a ocupar uma vaga de conselheiro do TCE, acompanhou a solenidade desta quinta. 

Jornal Midiamax