Pular para o conteúdo
Política

Com processante, Olarte chama secretariado para reunião

Até o fim da tarde ele se pronunciará
Arquivo -

Até o fim da tarde ele se pronunciará

Depois de se tornar objeto de na Câmara Municipal, o prefeito de , (PP), convocou reunião com o secretariado para debater a situação. Segundo assessoria de comunicação, até o fim do dia ele se pronunciará sobre o ocorrido, mas pode adiantar que está tranquilo quanto à apuração e vê agora uma oportunidade de se defender das acusações feitas pela oposição. 

O intuito é colher as opiniões dos secretários mesmo que alguns estejam nos cargos há poucas semanas como é o caso dos líderes das pastas de Educação e Meio Ambiente, Marcelo Salomão e Valdir Gomes, respectivamente. A processante foi instaurada por unanimidade na manhã de hoje.

O pedido, que ficou mais de dois meses tramitando na Casa de Leis, saiu do papel após Olarte virar oficialmente réu no processo de investigação da Polícia Federal quanto a seis crimes envolvendo corrupção passiva. Ontem o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aceitou denúncia do MPE (Ministério Público do Estado) apontando as infrações.

Diante do novo cenário o próprio relator do caso, desembargador Luiz Bonassini, esclareceu que iria oficiar a Câmara Municipal quanto à deliberação do afastamento ou não do prefeito. Com a processante, a apuração legislativa tem prazo de três meses para ser concluída, podendo ser estendido por mais 30 dias se houver necessidade.

Os trabalhos, que envolvem solicitação de documentos e realização de oitivas, ficaram a cargo dos vereadores João Rocha (PSDB) presidente, Paulo Siufi (PMDB) relator e Chiquinho Telles (PSD) integrante e só serão iniciados dentro de cinco dias depois da publicação da abertura da comissão no Diário Oficial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SES divulga calendário de ações contra o avanço do sarampo na fronteira de MS

Tromper: Justiça nega liberdade a assessor ‘braço direito’ de Claudinho Serra

Promotoria denuncia PMs por morte de homem rendido em Paraisópolis

Para reforçar estoque de sangue, Hemosul ampliará horário de atendimento em Dourados neste sábado

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

VÍDEO: Ultraleve cai na Itália e deixa dois mortos

Últimas Notícias

Brasil

‘Não haverá recuo’, diz Eduardo Bolsonaro sobre tarifas dos EUA

Parlamentar afirmou ainda que comissão de senadores que estão a caminho dos EUA não vão conseguir negociar as tarifas

Política

‘Criança não é mão de obra’: fiscalização ‘desmascara’ famílias que usam filhos para atrair ajuda na rua

Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande destaca que famílias possuem casa e trabalho fixo

Mundo

Jovem passa por duas cirurgias após espremer espinha

Uma bola de pus se formou no pescoço do jovem, o tamanho foi comparado a uma bola de golfe

Polícia

‘Coração amável’: morte de idoso esmagado por trator comove moradores de Sidrolândia

O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (22) em uma propriedade rural