Marcos Alex Vera está de férias e emendou com recesso

O promotor de justiça Marcos Alex Vera, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado), está ‘fora do ar’ desde que entregou o relatório da Operação Coffe Break, sobre um suposto esquema para caçar o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, que ficou fora do cargo por um ano e meio em razão de decisão da Câmara dos Vereadores. Alex tirou férias após a entrega do relatório e na sequência emendou o recesso de fim de ano. Em meio boatos de que será afastado da coordenação do grupo, ele só voltará à ativa em fevereiro, pois está tirando períodos de descanso atrasados.

Pelas informações do Diário Oficial do MPE (Ministério Público Estadual), o promotor pediu para tirar férias remanescentes de 2014 e de 2011. Serão 20 dias, no período de 7 a 16 de janeiro de 25 de janeiro a 3 de fevereiro. Ele já havia tirado 10 dias de férias logo após entregar o relatório da operação.

Marcos Alex liderou as investigações da Operação Coffe Break e assina o relatório que indica que houve complô para tirar Bernal do cargo.

Fontes ligadas ao promotor confirmaram ao Jornal Midiamax que ele pediu para sair da coordenação do Gaeco, por entender já ter cumprido sua função.

O cargo de coordenador do Gaeco é uma função de confiança do procurador-chefe do MPE, Humberto Brittes, e para que haja mudança, a exoneração e a nomeação de um novo promotor precisam sair no Diário Oficial.

O promotor Marcos Alex Vera está em viagem ao exterior.