Vereadores entregam lista de testemunhas

Os nove vereadores investigados pela Operação Coffe Break entregam, nesta quarta-feira (18), a relação das testemunhas de defesa, que devem começar a depor na próxima semana, afirmou o presidente da Comissão de Ética da Casa de Leis, o vereador João Rocha (PSDB). O julgamento por quebra de decoro, no entanto, deve ficar somente para o ano que vem.

Ainda segundo o parlamentar, os investigados entregaram, ‘a maioria’, relação com ‘oito ou nove’ testemunhas, o que não é permitido, de acordo com o regimento da Casa de Leis – cada um tem direito a três testemunhas de defesa. Uma vez com a lista em mãos, ainda hoje, quando acontece a reunião da comissão, às 9 horas, o grupo deverá elaborar um calendário de oitivas. A intenção é começar a ouvir na próxima quarta-feira (25).

João Rocha ainda aguarda a resposta do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), a respeito do pedido de compartilhamento de informações sobre a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). “Até agora não enviaram resposta”, disse, na terça-feira, o presidente da Comissão.

A Comissão de Ética foi aberta após a Câmara ser pressionada a tomar atitude em relação aos vereadores investigados. A Coffee Break apura se parlamentares foram corrompidos para votarem contra o prefeito, Alcides Bernal (PP), que foi cassado pela casa em março de 2014.