Pular para o conteúdo
Política

Celular da discórdia: vereador contesta Gaeco e pede devolução de aparelho

Shimabukuro também quer acesso à perícia
Arquivo -

Shimabukuro também quer acesso à perícia

A defesa do vereador Edson Shimabukuro (PTB) pediu que o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) indefira solicitação do MPE (Ministério Público Estadual) referente à aplicação de medidas cautelares (afastamento da Câmara Municipal e suspensão da função pública) contra o legislador.

De acordo com o advogado Marcelo Barbosa Alves Vieira, o órgão cometeu equívoco ao afirmar que o engenheiro cedeu aparelho celular de sua esposa ao invés do seu ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) na Operação Coffee Break.

Para comprovar a veracidades do fato, faturas dos meses anteriores à operação foram anexadas ao processo. É informado, ainda, que as linhas do vereador e da esposa fazem parte de um plano telefônico familiar, porém com números distintos. No entanto, até janeiro deste ano a cônjuge realmente o utilizava, foi quando adquiriu celular novo e em abril repassou o antigo ao vereador.

“Noutras palavras, muito antes da apreensão, o peticionante já era o detentor e já utilizava pessoalmente o aparelho apreendido, que havia recebido de sua esposa”.“Diante de todo acima exposto, repudia-se, veementemente, a alegação de que o peticionante praticou ato malicioso de ocultação de celular”.

Ele esclarece também que um terceiro chip citado nos autos pertence ao Sindicato dos Engenheiros do qual o legislador faz parte e não agiu de má-fé. “Ressalta-se ainda, que no momento da apreensão o peticionante informou que utilizava também a linha pertencente ao Sindicato dos Engenheiros, todavia, as autoridades que procederam à apreensão esclareceram que a ordem de quebra do sigilo telefônico se restringia apenas à linha e aparelho pertencente ao peticionante”.

Após expor os motivos pelos quais quer o indeferimento do pedido do MPE, o advogado solicita devolução do aparelho, bem como do chip e acesso ao conteúdo da perícia na linha. “Requer, por fim, a devolução do aparelho celular periciado, juntamente com o chip da linha móvel que o acompanhou, bem como a mídia de dados dele extraída, para o regular exercício do direito de defesa”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Um mês depois, família não sente mágoa de onça que matou Jorginho

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Últimas Notícias

Brasil

PF diz que Júnior Mano é ‘figura estruturante de organização criminosa’ para desvio de emendas

Desvio de emendas foram destinadas a mais de 50 municípios do Ceará

Brasil

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

Investigação ainda não concluiu motivos do aumento dos ataques

Polícia

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

O rapaz está precisando de doações de sangue com urgência

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal