Cassação abate mais um e base de Bernal só tem três parlamentares

Prefeito só tem três dos 29 vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito só tem três dos 29 vereadores

A cassação do mandato de três vereadores não ajudou em nada o prefeito Alcides Bernal (PP). A saída de Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Paulo Pedra (PDT) poderia ajudar o prefeito, que só tinha quatro na base, mas pelo contrário, vai atrapalhar mais ainda.

Thais será substituída por Durães (PT), que deve adotar a postura de independência do partido. Delei deixará a vaga para a vereadora Juliana Zorzo (PSC), que ajudou a cassar Alcides Bernal e deve se manter independente ou na oposição. Até ai, nada muda para Bernal.

A mudança acontece na vaga deixada pelo vereador Paulo Pedra, que ocupa a secretaria de Governo. Com a saída de Pedra, Eduardo Cury (PTdoB) deixou a suplência e ficou com a vaga provisória. Isso lhe deixava amarrado com Bernal. Agora ele não depende mais da suplência e deve declarar independência.

Com a saída de Cury, a base de Bernal só tem os vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP) e Betinho (PRB). Os demais vereadores se intitulam independentes, mas ultimamente atuam mais como oposição.  Recentemente o prefeito disse que desistiu de formar uma base e está apostando em uma relação baseada em critérios técnicos, onde enviará projetos e deixará a responsabilidade da aprovação para a Câmara.

Pedra, Thais e Delei foram cassados por compra de voto em troca de combustível, assim como Alceu Bueno, que já havia renunciado ao cargo por outro fato. O presidente afastado da Câmara, Mario Cesar (PMDB), também chegou a ser condenado em primeira instância, mas foi absolvido.

 

 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado