Carlão usou seu perfil no Facebook para publicar seu depoimento
As mesmas declarações que havia dado ao Jornal Midiamax na manhã desta quarta-feira (22), o vereador Carlão (PSB) deu ao titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criação e ao Adolescente), delegado Paulo Sérgio Lauretto, de que apenas ‘pegou carona’ com o colega Alceu Bueno (PSL), envolvido em um suposto caso de pedofilia.
Carlão contou aos policiais que no dia 14 de abril, na terça-feira anterior ao feriado de Tiradentes, estava na Câmara da Capital por volta das 14h e pediu uma carona a Alceu, de quem é amigo há quase duas décadas, já que seu veiculo estaria em um lava-jato.
No caminho do lava-jato Alceu teria parado em um posto de combustível na esquina da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua José Antônio, e teriam fortuitamente encontrado o ex-vereador Robson Martins e Luciano Pageu, diretor da revista evangélica Altar.
O socialista relatou ainda que permaneceu poucos minutos com Alceu no posto, e que antes de saírem Luciano teria dito a Bueno, “irmão, resolve urgente a página 27 da revista”.
Alceu contou em depoimento, que havia combinado com os autores da extorsão que sempre que fossem falar sobre dinheiro, iriam se referir a publicidade para a revista Altar, direcionada ao público evangélico.
Quando questionou ao colega sobre o significado da ‘urgência’, Carlão conta que Alceu lhe disse que ambos eram da mesma igreja, e que o assunto era uma publicação de uma revista para evangélicos.
Carlão revela que não sabia dos fatos sendo investigados pela Depca.