Jardim é a próxima a ser atendida

Após passar por Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas, agora é a vez de receber a , projeto do Governo do Estado que promove atendimentos médicos, entre outros serviços, à população do Estado. Além do município em si, outras cidades da região serão beneficiadas como Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado. A equipe inicia trabalho na terça-feira (30).

No início do mês mais de 16 mil procedimentos foram realizados em Três Lagoas. Sendo 4.434 consultas e 673 cirurgias. Até o dia 19 mais 900 serão feitas. Em Paranaíba as cirurgias hospitalares com especialidades em ortopedia, ginecologia e as gerais serão agendadas por meio da fila de espera e efetuadas na Santa Casa local. Já no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ocorrerão as consultas oftalmológicas nas carretas da Caravana. E expectativa é que pelo menos 200 processos operatórios sejam feitos, além de 4.500 consultas com oftalmologistas e 1.200 consultas diversificadas.

O chamado dia ‘D' será no sábado (4) quando outros serviços são disponibilizados. Há participação de instituições parceiras como Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão, Polícia Civil entre outros. A Caravana da Saúde estará instalada no campus da UEMS localizado na Avenida João Rodrigues de Melo, Sem Número, bairro Jardim Santa Mônica.

Os serviços começaram a ser praticados logo após o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) tomar posse, tudo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, sem custo ao atendido. Também farão parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Na área de infraestrutura estão previstas reformas, ampliações e adequações da rede físicas, além da entrega de equipamentos.