Vereadores terão 90 dias para fechar CP caso ela siga

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu documento de defesa do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), na tarde desta segunda-feira (31) para ser anexado à comissão processante, aberta pelos vereadores para investigar atos de improbidade administrativa em processo em que ele responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do procurador jurídico da Casa de Leis, Fernando Pineis, a defesa já foi protocolada, mas ele não teve acesso ao conteúdo. Agora, o relator da comissão, vereador Paulo Siufi (PMDB) deve apresentar parecer prévio do documento.

Os vereadores têm o prazo de cinco dias para decidirem se seguem com as investigações ou pelo arquivamento. João Rocha (PSDB), presidente da comissão processante, comentou que se as apurações forem arquivadas a votação segue para o plenário. Caso contrário, os parlamentares terão de concluir os trabalhos dentro de 90 dias.

Antes, porém, João Rocha e Paulo Siufi sinalizaram pelo arquivamento das investigações de Olarte sob o argumento de que poderia haver entendimento para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julgar o caso, e não os vereadores.