Presidente repetirá convite feito ao MPE

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Flávio César (PtdoB), visita a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (11). As visitas têm como finalidade pedir a participação destes órgãos na atuação da comissão de ética que ouvirá vereadores investigados pelo Gaeco.

Conforme adiantado pelo Midiamax, a Câmara criou a comissão de ética para ouvir vereadores. Agora, para evitar especulações de que os colegas seriam privilegiados, o presidente faz convites a outros órgãos. O Ministério Público Estadual foi o primeiro a ser convidado.

A comissão tem por finalidade ouvir os vereadores para, se necessário, abrir uma comissão processante para cassá-los. Ela tem como integrantes os vereadores João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Airton do PT e Herculano Borges (PSC).

A comissão terá a missão de apurar, a princípio, a conduta dos vereadores suspeitos de terem montado um esquema para cassar Alcides Bernal (PP), tendo como objeto de troca cargos em futura gestão e dinheiro. Serão investigados os vereadores Mario Cesar (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Chocolate (PP), Edson Shimabukuro (PTB), Dr. Jamal (PR) e Gilmar da Cruz (PRB).