Política

Câmara Municipal fecha Plano Plurianual com 60 emendas

Quase metade destina à infraestrutura

Jessica Benitez Publicado em 09/11/2015, às 17h39

None
camara.jpg

Quase metade destina à infraestrutura

Os vereadores de Campo Grande apresentaram 60 emendas ao PPA (Plano Plurianual) que norteia o Orçamento do Município para os próximos anos. O intuito é que os legisladores indiquem quais áreas merecem mais atenção do Executivo. O PPA é válido por quatro anos, mas a cada 12 meses um revisão é feita.

Segundo o relator do plano, vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade), forma 60 emendas entre aditivas e modificativas, sendo que 25 delas são direcionadas à infraestrutura e outras 16 à saúde. “A população, quando acompanha, foca muito mais no orçamento para ano seguinte do que está sendo feito no PPA, mas não se faz um orçamento sem consultar o PPA, pois é nele que se define para quatro anos a grandes prioridades, com metas, para cada área de atuação”, disse.

Ele completa explicando que se o parlamentar quer incluir uma emenda ao orçamento para o ano seguinte e não está previsto o serviço ou obra no PPA, por exemplo, é preciso emenda aditiva.

Total – Os vereadores apresentaram 25 emendas para a área de Infraestrutura, outras 16 para Saúde, 12 para Educação, duas para Assistência Social, duas para Esporte e Secretaria de Governo, Cultura (emenda aditiva apresentada pelo relator Eduardo Romero, que diz respeito ao cumprimento de no mínimo 1% para cultura) e Comunitária uma emenda para cada.

Jornal Midiamax