Pular para o conteúdo
Política

Câmara deve concluir na quinta votação de projeto que dá emprego a menores infratores

Matéria passou em primeira análise do plenário, nesta quarta  
Arquivo -

Matéria passou em primeira análise do plenário, nesta quarta

 

A Câmara Municipal de deve concluir na quinta-feira (15) a votação de projeto que prevê destinação de vagas de trabalho a menores infratores. A matéria passou em primeira análise, na sessão desta quarta-feira (14), com a inclusão de artigo prevendo acompanhamento de psicólogos e assistentes sociais aos adolescentes.

O Projeto de Lei n. 7.607/14, de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Thais Helena (PT), dispõe sobre a reserva de 5% das vagas de trabalho para menores infratores, atendidos em medidas socioeducativas, pelas empresas vencedoras de licitação na Capital. O pedido de inclusão de acompanhamento foi feito pelo vereador Eduardo Cury (PTdoB).

Segundo ele, a assistência se faz necessária para a real reabilitação dos menores e as empresas precisam ser preservadas de maiores riscos. “Outro critério que proponho, para ser anexado a esta proposta de lei, é a possibilidade das empresas terem acesso ao histórico criminal destes menores. Acredito que este trabalho, em conjunto com as instituições socioeducativas, pode melhor atender os interesses de ambos e encaixar o menor infrator em uma vaga adaptada, sem envolver maiores riscos”, ressaltou.

O projeto foi aprovado por todas as comissões da Câmara e os pedidos de inclusão do vereador foram acatados. “A proposta estava na câmara desde 2012 e foram feitos ajustes. De modo geral, a intenção é desenvolver a completa ressocialização do jovem, encaminhando ao mercado de trabalho”, disse Thais Helena.

Ainda segundo a vereadora petista, a regulamentação do projeto será feita junto ao Judiciário, onde termos, como pagamento pelo serviço dos menores, serão ajustados. A sessão ainda previa a votação de projeto sobre a reserva, para negros e índios, das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos da administração direta e indireta de Campo Grande – o tramite foi adiado porque Luiza Ribeiro (PPS), uma das autoras da matéria, não compareceu à Câmara em razão do falecimento de uma assessora. (Com supervisão de Waldemar Gonçalves)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de 6 meses foi queimada viva e corpo encontrado em casa  abandonada na fronteira com MS

[ BASTIDORES ] Legenda sob nova direção terá que colocar ‘cada um no seu quadrado’

Agentes da PRF já foram avisados que em breve terão de usar câmeras corporais nos uniformes

1869 – Corumbá transformada em zona franca

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Após sequestrar a ex-mulher na fronteira com MS e ameaçá-la com pistola, homem se mata

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Jovem morre ao bater de frente com carro quando fazia manobras de motocicleta na MS-338

Grupo estava na rodovia fazendo manobras

Emprego e Concurso

De farmacêutico a repositor, Funsat anuncia 1,9 mil vagas nesta terça-feira

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia 1.965 vagas de emprego para esta segunda-feira (14). Mais de 190 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 125 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar. Entre as vagas estão:  açougueiro (56), ajudante de estruturas metálicas (10), armador de montagens da Construção Civil (3), atendente de padaria (24), auxiliar de … Continued

Famosos

MC Daniel se pronuncia após ser acusado de agredir ex-noiva; entenda

MC Daniel perdeu a paciência e se pronunciou após surgirem acusações de que ele teria agredido Lorena Maria; entenda o que rolou

Cotidiano

Com manhã fria e tarde quente, tempo seco predomina em MS nesta terça-feira

Umidade relativa do ar oscila entre 15 e 30%