Bernal leva 2 meses para concluir nomeação do primeiro escalão e mantém acúmulos de cargos
Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias
Prestes a completar dois meses de sua segunda “temporada” no comando da prefeitura de Campo Grande, após o afastamento de um ano e meio, Alcides Bernal (PP) ainda não concluiu a nomeação do primeiro escalão, repetindo a demora de quando assumiu o cargo em 2013. Além disso, mantém dois nomes acumulando pastas importantes e deve ampliar esse número para três, com o convite feito à jornalista Leyde Pedroso, filiada ao PSB, para assumir as secretarias de Políticas Públicas para a Mulher e de Promoção da Cidadania e da Juventude.
Leyde, que hoje é técnica na secretaria da Mulher, confirmou o convite e diz que aguarda apenas a nomeação sair no Diário Oficial. Ela não comentou, porém, se vai ocupar as duas pastas. Disse que é preciso aguardar o desenrolar das negociações políticas do prefeito Alcides Bernal.
O mesmo discurso foi adotado pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra. “É preciso aguardar as negociações que o prefeito está fazendo”, repetiu, ao ser indagado sobre a possibilidade de Leyde ficar com duas secretarias.
Isso já ocorre com Dirceu Peters, que comanda o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento) e também a Emha (Agência Municipal de Habitação), e com Disney de Sousa, titular da Secretarias de Planejamento, Finanças e Controle e também da Secretaria de Receita.
Pedra disse que a intenção é que essas pastas tenham nomes diferentes nomeados, mas que isso depende das conversas que Bernal está tendo com os partidos políticos. O pepista ainda não nomeou seu chefe de gabinete, cargo que também pode entrar nessa negociação.
O prefeito, que hoje tem uma base de apoio política bastante frágil, assim como ocorreu em sua primeira administração, tenta angariar mais legendas para sua administração
Com a nomeação de Leyde Pedroso, Bernal traz o PSB para seu governo. Mas o grande interesse dele é ter também o PT, que, depois que ele foi reconduzido ao cargo, chegou a declarar apoio e depois declarou que ficaria independente.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: festa de rodeio termina com socos e puxões de cabelo em Bataguassu
Ainda não se sabe o que motivou as agressões
Música, gastronomia e moda sustentável: bairro Amambaí celebra 103 anos com feira livre
Feira acontece até às 22h com apresentações gratuitas
Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Empresário foi uma das atrações do segundo dia do Know How Experience e foi ovacionado diversas vezes durante sua palestra, neste sábado (7)
Atenção, concurseiros: inscrições para concurso da UFGD são prorrogadas até janeiro
Há vagas para ensino médio e superior com salários de até R$ 5,5 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.