Bernal leva 2 meses para concluir nomeação do primeiro escalão e mantém acúmulos de cargos
Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias
Prestes a completar dois meses de sua segunda “temporada” no comando da prefeitura de Campo Grande, após o afastamento de um ano e meio, Alcides Bernal (PP) ainda não concluiu a nomeação do primeiro escalão, repetindo a demora de quando assumiu o cargo em 2013. Além disso, mantém dois nomes acumulando pastas importantes e deve ampliar esse número para três, com o convite feito à jornalista Leyde Pedroso, filiada ao PSB, para assumir as secretarias de Políticas Públicas para a Mulher e de Promoção da Cidadania e da Juventude.
Leyde, que hoje é técnica na secretaria da Mulher, confirmou o convite e diz que aguarda apenas a nomeação sair no Diário Oficial. Ela não comentou, porém, se vai ocupar as duas pastas. Disse que é preciso aguardar o desenrolar das negociações políticas do prefeito Alcides Bernal.
O mesmo discurso foi adotado pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra. “É preciso aguardar as negociações que o prefeito está fazendo”, repetiu, ao ser indagado sobre a possibilidade de Leyde ficar com duas secretarias.
Isso já ocorre com Dirceu Peters, que comanda o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento) e também a Emha (Agência Municipal de Habitação), e com Disney de Sousa, titular da Secretarias de Planejamento, Finanças e Controle e também da Secretaria de Receita.
Pedra disse que a intenção é que essas pastas tenham nomes diferentes nomeados, mas que isso depende das conversas que Bernal está tendo com os partidos políticos. O pepista ainda não nomeou seu chefe de gabinete, cargo que também pode entrar nessa negociação.
O prefeito, que hoje tem uma base de apoio política bastante frágil, assim como ocorreu em sua primeira administração, tenta angariar mais legendas para sua administração
Com a nomeação de Leyde Pedroso, Bernal traz o PSB para seu governo. Mas o grande interesse dele é ter também o PT, que, depois que ele foi reconduzido ao cargo, chegou a declarar apoio e depois declarou que ficaria independente.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.