Bernal leva 2 meses para concluir nomeação do primeiro escalão e mantém acúmulos de cargos

Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito convidou jornalista do PSB para duas secretarias

Prestes a completar dois meses de sua segunda “temporada” no comando da prefeitura de Campo Grande, após o afastamento de um ano e meio, Alcides Bernal (PP) ainda não concluiu a nomeação do primeiro escalão, repetindo a demora de quando assumiu o cargo em 2013. Além disso, mantém dois nomes acumulando pastas importantes e deve ampliar esse número para três, com o convite feito à jornalista Leyde Pedroso, filiada ao PSB, para assumir as secretarias de Políticas Públicas para a Mulher e de Promoção da Cidadania e da Juventude.

Leyde, que hoje é técnica na secretaria da Mulher, confirmou o convite e diz que aguarda apenas a nomeação sair no Diário Oficial. Ela não comentou, porém, se vai ocupar as duas pastas. Disse que é preciso aguardar o desenrolar das negociações políticas do prefeito Alcides Bernal.

O mesmo discurso foi adotado pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra. “É preciso aguardar as negociações que o prefeito está fazendo”, repetiu, ao ser indagado sobre a possibilidade de Leyde ficar com duas secretarias.

Isso já ocorre com Dirceu Peters, que comanda o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento) e também a Emha (Agência Municipal de Habitação), e com Disney de Sousa, titular da Secretarias de Planejamento, Finanças e Controle e também da Secretaria de Receita.

Pedra disse que a intenção é que essas pastas tenham nomes diferentes nomeados, mas que isso depende das conversas que Bernal está tendo com os partidos políticos. O pepista ainda não nomeou seu chefe de gabinete, cargo que também pode entrar nessa negociação.

Bernal leva 2 meses para concluir nomeação do primeiro escalão e mantém acúmulos de cargosO prefeito, que hoje tem uma base de apoio política bastante frágil, assim como ocorreu em sua primeira administração, tenta angariar mais legendas para sua administração

Com a nomeação de Leyde Pedroso, Bernal traz o PSB para seu governo. Mas o grande interesse dele é ter também o PT, que, depois que ele foi reconduzido ao cargo, chegou a declarar apoio e depois declarou que ficaria independente.

Conteúdos relacionados

prefeita eldorado
prefeitura juti