Bernal estuda força-tarefa para resolver problemas de iluminação pública

Declaração foi feita durante entrega de reforma da UBS Estrela Dalva 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Declaração foi feita durante entrega de reforma da UBS Estrela Dalva 

Após diversas reclamações sobre escuridão em ruas da cidade, o prefeito Alcides Bernal (PP) prometeu na manhã desta quarta-feira (25) a criação de uma força tarefa para resolver os problemas de iluminação pública de Campo Grande.

Durante agenda, no bairro Estrela Dalva, o prefeito afirmou que uma reunião está prevista para esta quinta-feira (26) com empresa Energiza, justamente para tratar do problema. A resposta acontece mais de um mês após denúncia de um leitor do Midiamax.

Em outubro deste ano, o morador do bairro Tijuca, Moroni Fernandes, disse que entrou em contato com a Prefeitura para tentar troca de lâmpadas queimadas na Rua paraguaçu. Na época, foi informado que não havia nenhuma previsão para reparação, pois não existia verba liberada pela Prefeitura. Em resposta, o prefeito disse hoje que desconhece posicionamento neste sentido. “ A prefeitura está fazendo a parte dela. Se algum servidor respondeu desta maneira, terei que identificar quem foi”, disse.

Bernal argumentou que alguns postes da Capital são equipado com uma espécie de disjuntor e que quando há oscilação de energia, esta peça acaba desligando as lâmpadas. “Nós temos uma equipe para ver os reparos ponto a ponto, mas como são muitos, vamos precisar de um grande mutirão”.

Logo quando foi feita a reclamação de Moroni, o Jornal Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande que informou que os contratos das empresas prestadoras desse serviço estavam sendo analisados pela Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle). Somente depois desse análise, a Prefeitura terá condições de fornecer informações sobre a continuidade do serviço.

Nesta manhã, o prefeito garantiu que a empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade foi acionada, e que medidas já estão sendo analisadas para resolver o problema.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Casa de Leis de Mato Grosso do Sul (Arquivo, Midiamax)
Câmara de vereadores