Prefeito autorizou conclusão de UPA na Moreninha III nesta quinta
Ao autorizar a conclusão das obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha III, na manhã desta quinta-feira (29), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), anunciou duas unidades móveis de saúde, além de uma nova sede para a Secretaria Municipal da Juventude. Também falou que a Prefeitura prorrogará o prazo para aposentados pedirem isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Segundo Bernal, uma unidade móvel será para atendimentos na área de ortopedia e outra especificamente à saúde da mulher. Ele não falou em prazos para a implantação dos projetos, mas citou que uma carreta será usada.
Em relação à Secretaria Municipal da Juventude, disse que esteve em Brasília (DF), na pasta nacional da área, viabilizando recursos para uma sede. Atualmente, diz Bernal, o órgão na Capital funciona “no porão de uma outra unidade gestora” – também não foram falados em prazos e valores.
Já o prazo para os aposentados, para a isenção do IPTU, será prorrogado porque, segundo o prefeito, “quase a metade” não fez o pedido. Decisão neste sentido, dando mais 70 dias aos eventuais beneficiários, deverá ser publicada ainda nesta quinta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Moreninhas
O contrato prevê 180 dias, mas Bernal cobrou que as obras da UPA Moreninha III estejam prontas em metade do tempo. Pelos dados oficiais, já foram gastos R$ 4,5 milhões no projeto, ao passo que a conclusão deve custar mais R$ 450 mil.
Bernal prometeu que, na próxima semana, uma equipe da Prefeitura fará operação tapa-buracos na região. Os vereadores Chiquinho Telles (PSD), Coringa (PSD) e Saci (PRTB) acompanharam a solenidade.