Outro vereador também foi citado na polêmica

O vereador Alex do PT e o advogado e secretário de Juventude de (PP), Wilton Acosta, protagonizaram um na rede social. Alex era líder de Bernal, mas agora atua quase como oposição. O clima esquentou de vez entre o PT e Bernal depois que Zeca do PT foi lançado como pré-candidato a prefeito. Foi justamente por isso que a confusão entre Alex e o advogado de Bernal começou.

O embate teve início com um comentário de Wilton sobre a matéria do Midiamax, onde Zeca diz que Bernal voltou pior do que quando foi cassado. Wilton não deixou barato e respondeu: “Rindo muito desse PT. São umas comedias mesmo. Kkkk”.

Alex não tinha visto a postagem, até o ex-secretário da Agência Municipal de Habitação, Eneias Carneiro, sair em defesa do PT e marcá-lo na publicação. “Difícil é ter bom senso…. Você ri meu caro por ingratidão … É a primeira vez que critico a sua postura, sabe por que? Porque esses que você critica, foram os que mais defenderam o seu chefe … Você está humilhando eles, humilhando o Alex Melo, humilhando o deputado Zeca, bem como o senador Delcidio … Para Wilton Edgar Acosta… Não acredito nessa postura indecorosa sua… Lembre-se a ingratidão é uma doença da alma, e é o que mais estão praticando…. (SIC)”.

Wilton respondeu dizendo que não estava sendo ingrato e sim dando aquilo que se recebe. “…Não há um pingo de ingratidão. …ao contrário ..mas sim dar a cada qual aquilo que se recebe. …lá atrás houve reciprocidade sim…e nunca desprezamos ou descartamos o apoio do PT …mesmo porque o Alex do PT ( assim sempre o conheci. ..) foi o líder do Bernal até o golpe criminoso que o retirou do cargo que inclusive contou com a participação do seu pai Raimundo Nonato de outras figuras que até hoje ainda anda juntas ( Nelsinho, André, Luiz Pedro…entre outros)…portanto não ha ingratidão alguma…apenas opinião diferentes sobre o mesmo assunto. …ponto de vista nada mais… (SIC)”, retrucou.

Marcado na conversa, Alex não deixou barato e criticou a equipe de Bernal, que também inclui Wilton Acosta. “Infelizmente Wilton Edgar Acosta – o problema não é somente o Bernal ter voltado pior, a equipe dele também não aprende- a começar por você – o PT não se arrepende de ter assinado a ação que fez o Bernal voltar a ser prefeito apenas por uma razão: Pela democracia – pelo resultado das urnas – Vai fazer lançamento de tapa buraco que é melhor (SIC)”, rebateu.

Wilton disse ao vereador que não tinha começado, mas avisou que não se acovardaria. “Eu não comecei nada Alex…ao contrário. ..e vc sabe disso. …Agora me acovardar isso jamais eu farei…só porque vc ficou bravinho…e se quiser mandar em alguém procure outro….melhor assim (SIC)”,  postou.

Alex continuou a conversa, ressaltando que Zeca falou da falta de diálogo de Bernal, que poderia levá-lo até a cassação do mandato e citou a situação atual, onde até José Chadid já declarou que não é mais da base. “Agora acabam de perder mais um aliado na Câmara Municipal, Chadid (vereador José Chadid-PSDB). Pasmem, Chadid foi secretario de Educação do Bernal, que foi expulso do PSDB e foi expulso por ficar com ele – e onde esta o Chadid agora? na oposição – até o Cury que esta ocupando a vaga de Pedra (vereador Paulo Pedra) -não é considerado na casa como da base – então meu caro Wilton Edgar Acosta- alguma coisa tem de errado nesse angu (SIC)”, opinou.

Hoje o secretário de Bernal começou o dia com uma postagem ácida: “Bom dia . …Vamos embora trabalhar. …porque aqui o expediente começa na segunda….. (SIC)”, postou. Os vereadores só são obrigados a participar das sessões de terça, quarta e quinta-feira.