Ausência de Azambuja em reunião com Dilma ganha destaque nacional
Ele é o único governador tucano a não participar de encontro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele é o único governador tucano a não participar de encontro
A ‘desfeita’ do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ganhou destaque nacional. O site do jornal O Globo colocou na capa da editoria Brasil foto do chefe do Executivo sul-mato-grossense dizendo que ele é o único dos governadores tucanos que não irá ao encontro com a petista na tarde de hoje. O PSDB é o principal partido de oposição ao Governo Federal.
Azambuja conseguiu se desvencilhar da reunião por conta da abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito que ocorre hoje à noite na referida cidade. Para substituí-lo, ele enviou à Brasília a vice-governadora Rose Modesto (PSDB). Mas pela manhã ele cumpriu agenda em Campo Grande com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.
Ontem a cúpula tucana se reuniu para definir posicionamento a ser tomado durante a reunião na qual Dilma pedirá apoio dos governadores contra votações que colocam a União em situação de risco e comprometimento do ajuste fiscal. Mas a intenção do PSDB é não aceitar, por exemplo, é não aceitar qualquer menção a apoio ou pacto contra impeachment ou acerca da votação das contas da presidente pela “pedaladas fiscais”.
Principal rival de Dilma, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, teceu críticas à tentativa da petista em recorrer aos gestores para minimizar a crise no segundo semestre. O parlamentar disse, ainda, que os governadores estariam sendo alvo de constrangimento e ameaças veladas relação à aprovação de matérias que teriam consequências nas administrações estaduais.
Pauta
Entre os assuntos que serão colocados em pauta estão o projeto de unificação do ICMS, com alíquota única de 4%, e aprovação de medidas como a repatriação de dinheiro não declarado no exterior, para compor um fundo de compensação para os estados que tiverem perdas. Em contrapartida, ela quer o apoio dos governadores também contra a derrubada de vetos importantes, como o do aumento do Judiciário e fator previdenciário. (Com informações de O Globo).
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
BC da Turquia corta taxa básica de juros em 2,5 pontos porcentuais, a 47,50%
Taxa estava inalterada desde março
Inovações na indústria de entretenimento no Brasil até 2025
A 22ª Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2021-2025 da PWC registrou que até 2025, a indústria de entretenimento e mídia no Brasil deve crescer 4,7%. Algo muito relevante para o setor já que havia registrado uma queda de 3,8% em 2020 por causa das mudanças e restrições provocadas pela pandemia. A pesquisa analisou 14…
Publicações no Diário Oficial de MS passam por reajuste a partir de 1º de janeiro
Órgãos públicos permanecem isentos de cobrança, que será reajustada anualmente pelo IPCA
Gabriel teria sido assassinado por pai e filho após discussão por soltura de ‘bombas’ em Nova Andradina
A dupla fugiu em um Fiat Uno, de cor prata
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.