ATEs lotam Assembleia à espera de projeto que altera carreira

Matéria deve ser votada ainda na sessão desta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Matéria deve ser votada ainda na sessão desta quinta

Cerca de 400 servidores públicos, segundo o sindicato da categoria, lotam na manhã desta quinta-feira (23) o plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. São agentes tributários estaduais que foram acompanhar a sessão, na expectativa de verem aprovado projeto sobre mudanças na carreira.

“(O projeto) representa uma conquista não só para nós, mas para o Estado, encerra os ânimos entre as categorias e a disputa judicial”, comenta o presidente do Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários Estaduais), Marco Aurélio Garcia. Na visão dele, o diálogo entre o governo, os ATEs e os fiscais de renda finalizou o impasse.

Em assembleia, na quarta-feira (22), o Sindifisco (Sindicato dos Fiscais de Renda) decidiu aceitar o projeto. Em resumo, segundo as informações oficiais, a proposta apenas muda a nomenclatura das categorias.

O assunto vem sendo discutido desde o fim do ano passado. Inicialmente, o Sindifisco não concordou com a proposta, alegando que seria uma forma de os ATEs se promoverem na carreira sem se submeterem a concurso público.

Já os ATEs sempre disseram que se tratava de passar para o papel algo que já ocorre na prática. O assunto foi parar na justiça, com o Sindifisco conseguindo, em meados de março, liminar interrompendo a tramitação do projeto.

Depois, o governo tirou a matéria da pauta da Assembleia, chamou as duas categorias para conversar e decidiu, em seguida, apresentar uma nova proposta. A expectativa é de que este novo projeto seja votado ainda nesta quinta.

Conteúdos relacionados