Deputados querem reforma geral 

A Assembleia Legislativa montou uma comissão especial para tratar sobre mudanças e reforma no regimento interno da Casa de Leis. Nesta quinta-feira, os deputados estaduais disseram que não há mudanças específicas, mas questões gerais da rotina do legislativo que precisam ser adequadas.

Por exemplo, citou o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a diminuição de 30 para 20 minutos o tempo que um parlamentar tem no grande expediente das sessões na Casa de Leis. “Vou propor essa mudança. 30 minutos é muito, se o deputado precisar de mais tempo pode pedir para o colega ceder”.  O PMDB ainda não definiu quem será o membro do partido a participar da comissão e espera reunir todos para discutir a demanda, assim como PSDB.

Pelo bloco suprapartidário, formado por partidos menores na Assembleia, participam Barbosinha (PSB) e Lídio Lopes (PEN). Já o PT terá como integrante o deputado Pedro Kemp (PT).

Projeto de resolução do deputado Amarildo Cruz (PT), apresentada hoje, prevê mudança interna. A proposta, se aprovada, extingue as sessões secretas da Assembleia. Segundo deputado, o a apresentação do projeto antes da comissão é também uma forma de garantir que este tipo de reunião não esteja mais prevista quando forem votadas as mudanças do regimento.