Pular para o conteúdo
Política

Aprovado projeto de tonar mais eficaz a arrecadação do ISS no Estado

Foi aprovada e segue para 2ª votação
Arquivo -

Foi aprovada e segue para 2ª votação

 

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, aprovaram nesta quarta-feira (23), cria o Programa de Apoio Técnico aos Municípios para tornar mais eficaz, a arrecadação dos tributos municipais, em especial o Imposto Sobre Serviços (ISS). O projeto do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB),  foi aprovada e segue para 2ª votação.

Em sua justificativa o parlamentar diz que “é certo que a realidade atual apresenta uma alta concentração da participação no bolo tributário nacional, a União com escandalosos 70%, os Estados com 25%, ficando os municípios com algo em torno de minguados 5% da arrecadação”.

Outros oito projetos também foram aprovados nesta quarta. Ainda em primeira discussão e votação foi aprovado o PL  005/2015, de autoria do Poder Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005, que aprova a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre sua organização institucional e as carreiras, os direitos e as obrigações dos seus membros.

Aprovado em 2ª votação e seguindo para sanção ou veto do Governo do Estado, o Projeto de Lei 164/2015, de autoria do Poder Executivo, que Concede revisão salarial anual e aprova a tabela de subsídio das categorias funcionais da carreira de Procurador do Estado, integrante do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo do Estado.  Em discussão única foram aprovados cinco projetos, entre eles o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 008/2015, de autoria do Poder Executivo, que prevê a alteração no plano de aplicação de recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul), para o exercício de 2015.

Na ocasião, quatro Projetos de Resolução foram aprovados concedendo Títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense. O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) concede Título ao doutor Renato Antonio de Liberali. O deputado Maurício Picarelli (PMDB) concede a honraria à doutora Suzimar Batistela e ao Major do Corpo de Bombeiros, João Sidnei Penrabel. O deputado Renato Câmara (PMDB) concede título à Irmã Maria Aparecida Betoni.   

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Deputado Federal Fábio Trad

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Últimas Notícias

Política

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

"Ela sabe que no Brasil jamais terá um processo minimamente justo", disse Pollon

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo