Pular para o conteúdo
Política

Após briga e reconciliação, vereador deixa PP e pode ir para PSB

Chocolate esteve na convenção estadual da sigla
Arquivo -

Chocolate esteve na convenção estadual da sigla

O ex-prefeito de e presidente regional do Partido Progressista, Alcides Bernal, fez as pazes com o vereador Chocolate e o liberou para sair do PP sem cobrar o mandato na Câmara Municipal. Com a bênção do radialista, o legislador vai retirar pedido de permanência cúpula que move na Justiça e já alça outros planos. Na manhã de hoje ele esteve presente na convenção do PSB a convite do colega de parlamento Carlos Borges que é presidente municipal socialista. 

“Conversei bastante com o Bernal e ele disse que me libera para sair do partido sem pedir o mandato e se a suplente quiser entrar na Justiça para tentar pegá-la de mim, ele garantiu que assinará documento dizendo que o PP não quer a cadeira”, contou. A dupla era inseparável no período eleitoral de 2012. Chocolate era fiel escudeiro do dirigente, porém a relação acabou após os dois vencerem o pleito.

À época o legislador alegava que o então prefeito da Capital o destratava na frente da população e o desentendimento só cresceu. O estopim foi quando ele votou a favor da cassação de Bernal em março do ano passado. O vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP), foi direcionado ao Paço Municipal e o racha dentro do PP ficou evidente.

Mas de altruísta a atitude do presidente do PP tem pouco. Isso porque a liberação de Chocolate com mandato e tudo também servirá para ‘dar o troco’ na suplente Jacqueline Hildebrand que foi secretária da Mulher em sua gestão, mas acabou se rendendo a Olarte (PP), e hoje ocupa o posto de ouvidora da Prefeitura de Campo Grande. “Se ela entrar na Justiça ele falou que assina documento para que o mandato fique comigo”, contou.

Com a carta de liberdade, o vereador já cogita novas cúpulas, entre elas o PSB que o recebeu hoje em convenção estadual na Capital. Embora afirme que nada está resolvido, ele foi convidado para compor mesa de autoridades no evento. “Só falta eu retirar a liminar que me mantém no PP. Aí posso procurar outro partido, estou conversando com o PSB”, relatou.

Carlão, dirigente municipal da sigla, esclareceu não querer inserir Chocolate em projeto eleitoral “suicida” e, por isso, só oficializará a entrada do colega na legenda quando ambos estiverem certos de haver chances de reelegê-lo em 2016. “Hoje eu acho que as condições são essas, ele tem os eleitores dele e pode ganhar em segundo ou até em primeiro lugar na chapa. Mas temos que ver. Não vou colocá-lo em um projeto se ele estiver lá atrás”, elucidou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos começa na próxima segunda

Governo autorizará estados a comprar alimentos afetados por tarifaço

Como ganhar dinheiro com a Melbet: dicas para jogadores brasileiros

Homem é condenado a 17 anos de prisão por matar colega que negou carona   

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Comarca de Corumbá abre inscrições para estágio em Direito e Psicologia

Últimas Notícias

Brasil

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Foi designado pela OAB-MT para acompanhar o andamento da operação quando foi preso

Cotidiano

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

Ao todo, são 65 veículos que podem voltar a circular

Esportes

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

A defesa do jogador e o Flamengo foram procurados e não se manifestaram

Política

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Mobilização para um buzinaço na Praça do Rádio Clube