Vice-prefeito depôs por mais de 2 horas 

Diferente do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos, que permaneceu as três horas de depoimento em silêncio, o prefeito de afastado, , respondeu todas as perguntas feitas pelo Promotor do  (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ), Marcos Alex Vera. Conforme órgão investigativo, algumas das perguntas feitas a Olarte e Amorim foram as mesmas.

Por conta disso, segundo órgão, a equipe formada por quatro investigadores do setor de inteligência designados para analisar laudos da perícia feita em 17 aparelhos celulares deverá focar trabalho na confrontação de informações obtidas com o que foi dito por Olarte em depoimento, no dia 6 de outubro. Na ocasião, o vice-prefeito afastado depôs durante duas horas e meia.

Além das 400 mil páginas obtidas pelo Instituto de Criminalística que recuperou mensagens, ligações e conversas por aplicativos e redes sociais, dos celulares de vereadores, João Amorim e Gilmar Olarte, o Gaeco recebeu, também, informações obtidas com quebra de sigilo fiscal e bancário dos investigados. Os laudos da perícia e documentos foram entregues nesta quarta-feira (14) ao Promotor Marcos Alex.

Conforme órgão, o trabalho ficou dividido da seguinte forma: quatro investigadores do setor de inteligência que acompanham o caso desde início da Operação Cofee Break irão confrontar informações da perícia com depoimentos e uma equipe formada por contadores irá analisar dados bancários e declarações de renda. Todas contas bancárias investigadas são do Brasil.

O Gaeco não informou prazo para que análise de todo material seja concluída, mas informou que existe possibilidade de convocar Olarte e os demais envolvidos para prestar novo depoimento caso haja informações divergentes.