Cerca de 50 funcionários de 24 empresas atuavam na Agesul

O ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), passou seu aniversário de 67 anos, comemorado ontem, em viagem e só retorna no próximo domingo. Desta forma, o peemedebista não comentou sobre a liberdade de gerenciamento de contratos que dava às empreiteiras que venciam processo licitatório na Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos) quando ainda estava à frente do Executivo. 

A atitude de abrigar trabalhadores das empresas no prédio da agência, confirmada em cláusula contratual, gerou denúncia anônima ao MPE (Ministério Público do Estado) alegando que cerca de 50 funcionários que tinham vínculo empregatício com as 24 companhias, mas frequentavam o Executivo, foram demitidos em dezembro do ano passado sem receber indenização trabalhista.

A ação civil corre na 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e foi anexada ao processo que apura denúncia feita pelo então vereador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que agora ocupa cadeira na Câmara dos Deputados.

Com base em matérias jornalísticas, o petista pediu apuração de possível direcionamento de licitações de obras em favor de empresas ligadas ao empreiteiro e também a conveniência do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), do atual administrador da Capital, Gilmar Olarte (PP) e de Puccinelli (PMDB). O empresário, irmão da deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) e, portanto, ex-cunhado de Nelsinho, é responsável pela polêmica obra do Aquário do Pantanal.

O ex-governador, por sua vez, não revelou o destino de viagem, somente publicou vídeo em rede social agradecendo as felicitações que recebeu em função do seu aniversário. “Aos que lembraram do meu aniversário e desejaram-me congratulações quero retribuí-las em saúde e paz para suas famílias. Que Deus nos acolha a todos e que todos possamos festejar dezenas e dezenas de mais anos em prol da nossa sociedade em prol do nosso Mato Grosso do Sul, em prol de suas famílias. Um abraço a todos”, disse no Facebook.