Governo e prefeitura vão aluguel unidade para cirurgias eletivas

O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de , estima gastar em torno de R$ 25 mil mensais com o aluguel do Hospital São Luiz. Nova rodada de conversas sobre o assunto foi feita nesta terça-feira (3).

A estimativa de custo foi apontada pelo governador, (PSDB), após conversa com o prefeito de Dourados, (PSB). Segundo o tucano, a ideia é encaminhar cirurgias eletivas para a unidade, que é particular.

Outra questão a ser definida é quanto aos equipamentos. Segundo Reinaldo, será aberta licitação para a compra, enquanto Zauith disse sobre a possibilidade de aquisição da aparelhagem já existente, de forma a agilizar o início dos atendimentos.

“O hospital já está pronto, com leitos disponíveis, e pode ser usado imediatamente”, disse Reinaldo, dizendo que esperar a conclusão do Hospital Regional de Dourados “é página virada”. Segundo Murilo, Dourados concentra o atendimento de 34 municípios, onde vivem quase 800 mil pessoas, demanda semelhante à de Campo Grande.

Desafogar a Capital é, inclusive, uma das metas de Reinaldo. Ele disse que, a exemplo do que está sendo feito em Dourados, o governo estuda ampliar o aporte a outros municípios para ampliar o atendimento nas regiões, evitando a concentração de pacientes na Capital.

Pedrossian

Na manhã desta terça, antes de falar com Zauith, Reinaldo recebeu a visita do ex-governador Pedro Pedrossian, na Governadoria. “Conversamos muito, ele transmitiu os votos de sucesso e comentou estar esperançoso com a nova administração”, disse o tucano sobre o papo que tiveram, em texto publicado no site do governo.