Pular para o conteúdo
Política

Aliados de Puccinelli vêem ‘erros de interpretação’ em auditoria do governo

Parlamentares prometem resposta oficial a relatório
Arquivo -

Parlamentares prometem resposta oficial a relatório

Deputados estaduais ligados ao ex-governador (PMDB) vêem possíveis “erros de interpretação” em relatório do atual governo, do PSDB, sobre a herança deixada pelo antecessor no Executivo. Os parlamentares reuniram-se na manhã desta quinta-feira (9) com o peemedebista e prometem emitir outra versão sobre o assunto.

Os números do atual governo foram divulgados na terça-feira (7). Segundo o governador, (PSDB), o rombo nos cofres públicos deixado por Puccinelli chega a R$ 450 milhões, incluindo contas não pagas ou obras inacabadas.

No escritório de Puccinelli, no centro de , Márcio Fernandes (PTdoB), Lídio Lopes (PEN), Antonieta Amorim (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB) e Renato Câmara (PMDB) recebeu explicações detalhadas sobre cada problema apontado, segundo Fernandes.

Agora, diz o deputado, o grupo aguarda cópia da do governo para elaborar uma resposta oficial. O documento foi solicitado por Rocha ao chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, ainda conforme informou Fernandes durante a sessão desta quinta.

O parlamentar avalia que “muitas coisas (apontadas no relatório do governo tucano) sejam erros de interpretação”. Puccinelli, diz ele, apresentou documentos contrapondo os dados da auditoria.

Fernandes disse que Puccinelli citou como exemplo o não pagamento de valores referentes aos empréstimos consignados dos servidores, da ordem de R$ 143 milhões. O governo tem até o dia 21 de janeiro do próximo ano para fazer este pagamento e isso foi feito, teria dito o chefe peemedebista aos deputados.

Puccinelli também falou aos aliados sobre as obras do Aquário do Pantanal, a mais cara de sua gestão e também submetida a auditoria, ainda em andamento. Disse ter nota de “cada prego investido lá”.

Os parlamentares ligados ao ex-governador devem encaminhar um ‘contrarrelatório’ ao governo rebatendo o resultado da auditoria. A data para tal não foi informada por Fernandes, pois depende do acesso do grupo ao conteúdo produzido pelo atual governo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Dourados realiza nova captação de órgãos no Hospital da Vida para transplantes em MS

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas

Cotidiano

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Especialistas estarão à disposição para fornecer dicas de cultivo e informações sobre as características de cada espécie

Cotidiano

Um ‘sim’ coletivo: 45 casais celebram o sacramento do matrimônio em Santuário

Já tradicional, a cerimônia é realizada anualmente pelo Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande

Política

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Com bandeiras e cartazes, os manifestantes se posicionam em defesa da democracia, contra o golpe, pela taxação dos super-ricos e pelo fim da jornada 6x1 de trabalho