Acordo intensificará fiscalização nos mercados da Capital

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai multar quem parar em vagas para idosos e deficientes em supermercados de . Encontro realizado nesta quarta-feira (20) tratou do termo de convênio de fiscalização entre a Agetran e os supermercados para garantir este direito aos idosos e deficientes.

Estiveram presentes na reunião representantes do MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), da Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados), da Agetran e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O acordo, que é intermediado pelo MPE, será assinado na próxima quarta-feira (27).

A partir da assinatura desse convênio com os supermercados, os fiscais da Agetran poderão aplicar multas nos veículos que estacionarem nas vagas destinadas aos idosos e aos deficientes que não portarem o cartão de identificação que permite o uso do espaço.

Participaram do encontro representantes do Atacadão, Carrefour, Comper, Pão de Açúcar, Assaí, Wal Mart, Maxxi, Rede Econômica, Pires, Duarte, Veratti, Lunardi, Compre Bem, Legal, Santo Antonio e Modelo.

(Com informações do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul)