Pular para o conteúdo
Política

Advogado afirma que pediu ao juiz para Giroto ser ouvido por força-tarefa

Valeriano foi visitar Giroto no Garras 
Arquivo -

Valeriano foi visitar Giroto no Garras 

Valeriano Fontoura, advogado que defende o , ex-deputado federal e ex-secretário de Estado de Obras de André Puccinelli (PMDB) chegou ao Garras por volta das 12h15 para se inteirar da nova prisão do político nesta quinta-feira (12).

O advogado afirmou que pediu ao juiz para que o político fosse ouvido pela força-tarefa do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O pedido teria sido feito nesta quarta-feira (11), mas foi negado no mesmo dia pelo juiz, segundo Valeriano. Sobre a revogação do pedido de habeas corpus, que reconduziu Giroto para a cela do Garras, Fontoura afirmou que ainda vai estudar o caso para impetrar novo pedido de liberdade.

O ex-deputado federal está oficialmente preso, novamente, desde as 9h desta quinta-feira (12). Foi quando ordem judicial neste sentido chegou ao Garras, onde o político, ex-secretário estadual de Obras, se apresentou por volta das 6h.

Até o fechamento deste texto, não havia informações sobre os procedimentos a serem adotados a seguir. Não se sabe, por exemplo, se Giroto será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para novo exame de corpo de delito – ele passou por lá na manhã de terça-feira (10), quando foi preso pela primeira vez.

Há possibilidade de um médico perito deslocar-se do Imol até o Garras para fazer o procedimento, de forma a evitar, segundo informações policiais, a exposição do preso. Giroto também teria o direito de abrir mão do exame, já que passou por ele apenas dois dias atrás.

Mesmo que a ordem tenha saído na quarta, ela não havia chegado oficialmente à Polícia Civil ou ao ex-deputado para ser cumprida. Diante da notícia da nova prisão, Giroto passou a noite em sua residência, mas apresentou-se no Garras na manhã desta quinta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alcolumbre pedirá para STF reavaliar medidas cautelares contra Marcos do Val

Atlético-MG supera Flamengo nos pênaltis, se vinga de 2024 e vai às quartas da Copa do Brasil

Veículo de luxo roubado no PR é apreendido em na BR-262

Com plenário obstruído, Senado terá sessão remota, diz Alcolumbre

Notícias mais lidas agora

Início do tarifaço impacta carne de MS, mas ‘livra’ outros dois principais produtos

Ex-servidora ré por direcionar licitação a Patrola alega ‘erro de julgamento’

denúncia mpf pedágio br-163 ccr

Motiva lucra R$ 480 milhões na BR-163 em MS após vencer leilão no 2º trimestre

Um fica ferido e outro morre em tiroteio na região de fronteira

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro é executado a tiros de fuzil e jovem fica ferido na fronteira

Um jovem de 20 anos ficou ferido

Polícia

Palestra com 800 trabalhadores aborda enfrentamento à violência contra mulheres

Mais de 800 colaboradores, em sua maioria homens, participaram da palestra

Esportes

São Paulo perde todos os pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR

A partida começou com demonstrações de que o Athletico-PR não havia jogado a toalha

Esportes

42ª Copa Campo Grande de Futebol Amador, com 58 times, começa neste sábado

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realiza neste sábado, (9/8), às 15h, no Estádio do Bairro Estrela do Sul, a abertura oficial da A 42ª edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, categoria masculina, começa neste sábado (09) no Estádio do Bairro Estrela do Sul. O … Continued