Acordo entre categorias garante novo projeto sobre ATEs e fiscais
Entendimento também vai extinguir ação que corre no TJ
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entendimento também vai extinguir ação que corre no TJ
Um acordo entre categorias e o governo estadual resultou em um novo projeto e fim da ação, no TJ (Tribunal de Justiça), contrária a projeto sobre a nomenclatura dos agentes tributários estaduais. Um novo texto foi lido na sessão desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa.
“É um avanço, o governo tem demonstrado intenção de acordo”, disse o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que é ATE e vem acompanhando a discussão. Depois do acordo, o Sindifisco (Sindicato dos Fiscais de Renda) levou ao TJ pedido de desistência de ação na qual havia conseguido, por meio de liminar, barrar o trâmite do primeiro projeto na Assembleia.
Pelo novo projeto, a categoria dos ATEs passa a ser fiscal tributário estadual. Já a dos fiscais de renda será auditor fiscal da receita estadual. Desde o começo, a suspeita era de que a mudança na nomenclatura permitiria progressão na carreira dos agentes sem concurso público, ao passo que eles garantem tratar-se apenas de colocar no papel aquilo que já fazem no desempenho de suas funções.
Cruz diz que o acordo entre ATEs, fiscais de renda e o governo ocorreu durante o fim de semana. No processo que tramita no TJ, é possível ver mensagem do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ao presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), pedindo a retirada de tramitação do primeiro texto, apresentado em 2014, e comunicando o envio de nova matéria, “com as alterações pertinentes ao texto do projeto de lei em comento, para fins de ajustar os interesses da categoria com os da administração estadual”.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Ministro anuncia que Suriname abriu mercado para carne bovina do Brasil
Anúncio foi feito nesta quarta-feira
Com ruas alagadas, motoristas enfrentam o desafio de não cair em buracos cobertos pela chuva
Campo Grande está sob alerta de tempestade até quinta-feira (6)
Deputados de MS querem comissão para buscar soluções para falta de fraldas e insumos para crianças atípicas
Grupo com mães de crianças e adultos atípicos se reuniu na Alems nesta quarta-feira (5) em protesto
Devota de Nossa Senhora de Caacupé teve fé desafiada e agora toca o ‘sino da cura’ em Campo Grande
Dona Eliana estava ao lado do médico e ambos tocaram o sino, como símbolo da vitória sobre a doença
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.