Pular para o conteúdo
Política

Vereadores fazem levantamento sobre nomeações de Olarte e prometem levar ao MP

O número de nomeações desde que Olarte assumiu chamou a atenção de vereadores. Eles prometem levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta para encaminhar ao Ministério Público Estadual.
Arquivo -

O número de nomeações desde que Olarte assumiu chamou a atenção de vereadores. Eles prometem levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta para encaminhar ao Ministério Público Estadual.

As nomeações feitas pelo prefeito (PP) estão chamando a atenção de alguns vereadores da Capital. A parlamentar Luiza Ribeiro (PPS) afirmou nesta quarta-feira (28) que ela e Ayrton Araújo (PT) preparam um levantamento sobre a quantidade de servidores que cada secretaria comporta e que será encaminhado para o Ministério Público Estadual. No último dia 20, foi publicada no Diário Oficial a nomeação de Martins, que ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB).

“É isso que denunciamos durante todo esse período, que a cassação de Alcides Bernal (PP) teve por objetivo levar o mesmo grupo do PMDB e de seus aliados à prefeitura”, afirmou Ribeiro. “É por isso que chamamos de golpe político, e é tão explícito que o juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos Coletivos e Individuais Homogêneos deu sentença reconhecendo esse golpe e determinando o retorno porque não houve motivo para a cassação”, disse a vereadora.

Luiza considera as nomeações de pessoas ligadas ao ex-prefeito Nelsinho Trad como uma agressão. “O Edil Albuquerque, continua na Sedesc, cargo que ocupou antes, Rudel Trindade, que era titular da Agetran e hoje está na Agência de Regulação, a Marta Martinez, que era da Planurb e agora está na Emha. Quer dizer, voltou todo mundo, e isso é muito grave”, ressaltou a vereadora.

Segundo Ribeiro, o organograma das secretarias não corresponde ao número de servidores comissionados. “Essas nomeações são uma barbaridade e, por isso, estamos estudando cada secretaria para informar ao Ministério Público”, disse Luiza.

Saúde: A última nomeação de pessoas ligadas ao ex-prefeito Nelsinho Trad foi publicada no dia 20 deste mês. A resolução “PE” da Secretaria Municipal de Saúde designa Leandro Mazina Martins para desempenhar a função de Coordenador I.

Mazina assumiu a Sesau em 2010 quando o então secretário Luiz Henrique Mandetta tomou posse como deputado federal. Servidor concursado, Leandro, que é cunhado de Nelsinho Trad e pai do vereador Otávio Trad (PT do B) estava lotado em uma unidade de saúde em um distrito próximo a .

Sobre a designação do ex-secretário de Saúde, a vereadora considera desnecessária e lamentável. “Se a sociedade quisesse que ele continuasse no comando da saúde, votaria pela permanência do PMDB no poder”, afirmou.

Para ela, Mazina deve explicações para a população sobre diversas questões relevantes sobre a saúde pública. “Ele precisa explicar sobre a máfia do câncer, superfaturamento de medicamentos, que foi comprovado pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo sistema Gisa, por exemplo”, ressaltou a vereadora.

Outra nomeação que chamou a atenção foi publicada no dia 10 de abril. O decreto “PE” nº 1.289 nomeia Rita de Cássia Locci Ferreira Queiroz para o cargo em comissão de Assessor-Técnico II, símbolo DCA-5, também na Secretaria de Saúde.

Rita de Cássia é casada com Ronaldo Perches Queiroz, ex-diretor do Hospital Regional, envolvido no escândalo que ficou conhecido como “máfia do câncer”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza cristina carne senado eua missão trump

Nelsinho e Tereza podem ir aos EUA pedir maior prazo para o tarifaço de Trump

ccrs

Concessionária MSVia tem 25 vagas abertas para equipes de atuação na BR-163 no Estado

Deputados finalizam semestre com aprovação do Refis do TCE-MS

Cassems

Cassems alerta para golpe de falso médico em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

camera celular

Campo Grande tem curso gratuito para quem quer aprender a tirar fotos fantásticas com o celular

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Curso tem carga horária de 60 horas, com aulas das 8h às 18h

Cotidiano

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Para entidade, problemas na Aneel colocam em risco o equilíbrio do setor de energia elétrica e a proteção dos consumidores

Política

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Foi apresentado um balanço das atividades do legislativo no primeiro semestre de 2025, antes do recesso parlamentar

TV & Novela

Globo anuncia nova reprise da novela Fina Estampa

Vai assistir? Crô, Griselda e Tereza Cristina estarão de volta em agosto; saiba os detalhes