Pular para o conteúdo
Política

Tatiana anuncia que REDE-MS não participa de aliança com o PMDB

A advogada e professora Tatiana Ujacow anunciou nesta quinta-feira (29) que a REDE não acompanhará o PSB na coligação com o PMDB em Mato Grosso do Sul. A coordenadora executiva do partido que atualmente integra a legenda do PSB, informou a decisão ao presidente regional do PSB, Murilo Zauith. Tatiana disse que recebeu, anteontem, convite do […]
Arquivo -

A advogada e professora Tatiana Ujacow anunciou nesta quinta-feira (29) que a REDE não acompanhará o PSB na coligação com o PMDB em Mato Grosso do Sul. A coordenadora executiva do partido que atualmente integra a legenda do PSB, informou a decisão ao presidente regional do PSB, Murilo Zauith.

Tatiana disse que recebeu, anteontem, convite do presidente do PSB para reunião, nesta quinta-feira (29), com a participação do pré-candidato do PMDB ao governo, ex-prefeito Nelsinho Trad, na qual o partido ouviria de Nelsinho a proposta de aliança eleitoral com o PSB.

No entanto, ela adiantou que em reunião a REDE-MS decidiu, por unanimidade, pela impossibilidade de aproximação com o PMDB em Mato Grosso do Sul e não participará da conversa. “Não há razão para comparecer ao encontro do PSB, partido ao qual estou filiada, com o pré-candidato do PMDB. A proposta da REDE é diferente”, explicou.

“Vamos aguardar o posicionamento do PSB-MS e, se a decisão caminhar para a coligação com o PMDB, a REDE-MS vai definir a estratrégia de campanha no estado para Eduardo Campos e Marina Silva na disputa presidencial”, diz.

Disputa ao governo

Tatiana declarou que a deliberação da REDE era por candidatura própria do PSB ao governo ou ao senado, em aliança com partidos afinados com a linha programática da REDE. “Agora, a se confirmar a coligação PSB e PMDB, não devemos lançar candidaturas no estado”, ponderou.

Criada a partir dos movimentos populares de junho do ano passado, que levaram milhares de cidadãos para as ruas nas principais cidades brasileiras, a REDE apregoa princípios que valorizam novas práticas políticas.

A coordenadora executiva da REDE não adiantou se a sigla vai dar apoio a outra chapa na disputa ao governo do estado. “O que está definido, por ora, é que vamos trabalhar pela eleição de Eduardo e Marina, com muita disposição de levar nossos ideais. Afinal, os índices apontados em pesquisa demonstram que a população acredita no projeto de nova política e não perdeu a esperança”, finalizou.

O nome de Tatiana tem sido cotado como opção para candidatura a vice-governadora na chapa de Nelsinho Trad, segundo o próprio pré-candidato e o senador Waldemir Moka (PMDB).

O nome de Tatiana vinha sendo apontado pelo presidente do PSB e por lideranças do PMDB para compor a chapa majoritária do PMDB. “A Tatiana tem peso para representar o PSB”, declarou na semana passada Murilo Zauith ao comentar resultado de pesquisa DATAmax sobre o índice de Tatiana.

O pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, manifestou que a vice estava reservada ao PSB, de preferência uma mulher e que representasse . O sendor Waldemir Moka (PDMB) também admitiu que o nome de Tatiana era o preferido do PMDB para compor a chapa de Nelsinho.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após atirar para o alto e resistir à abordagem policial em Dourados

Carmen

Homem matou namorada trans para não assumir relação, diz polícia

VÍDEO: Durante perseguição, PM apreende mais de 2 t de maconha em carros furtados

SC avança em restrições a criação de pit bulls; veja quais são as regras em MS

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Bêbado, jovem bate a cabeça da própria mãe contra a parede e acaba preso

Últimas Notícias

Esportes

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Operário ocupa a sétima posição na tabela e tem poucas chances de classificação

Polícia

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Jovem disse que pegou duas malas com drogas em Corumbá e receberia R$ 1 mil pela entrega em SP

Política

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Senador sul-mato-grossense Nelsinho Trad preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores)

Emprego e Concurso

Empresa abre vagas para obras e ‘construção pesada’ em Inocência

Inocência recebe a quinta planta de fábrica de Celulose em Mato Grosso do Sul