Quatro vereadores, presidente de Câmara e a esposa são levados à PF em MS

Há pouco pelo menos cinco vereadores dos 13 que compõem o corpo da Câmara de Vereadores de Naviraí foram levados escoltados e em carros até a sede da PF (Polícia Federal). Dentre eles, está o presidente da Casa de Leis, Cícero dos Santos (PT), conhecido como “Cicinho do PT”, e a esposa, a empresária Mainara […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Há pouco pelo menos cinco vereadores dos 13 que compõem o corpo da Câmara de Vereadores de Naviraí foram levados escoltados e em carros até a sede da PF (Polícia Federal). Dentre eles, está o presidente da Casa de Leis, Cícero dos Santos (PT), conhecido como “Cicinho do PT”, e a esposa, a empresária Mainara Malinski, conhecida como “Mainara Bogdana”.

Na PF também estão os vereadores Marcus Douglas Miranda (PMN), Solange Melo (PSDB) e o segundo secretário Adriano José Silvério (PMDB). Apenas um vereador conduzido até a polícia, não teve o nome divulgado. Além disso, não foi informado se eles estão detidos por conta dos dez mandados de prisões, entre temporária e preventiva, ou se foram conduzidos coercitivamente para prestar esclarecimento.

A ação faz parte da Operação Atenas desencadeada pelos 200 agentes da PF e três integrantes do MPE (Ministério Público Estadual). A investigação apura crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o Poder Executivo praticados em prejuízos aos cofres públicos da cidade de Naviraí, distante 359 quilômetros de Campo Grande.

Operação Atenas

As investigações, iniciadas desde o ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por servidores públicos municipais.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado