Pular para o conteúdo
Política

Puccinelli diz que Bernal não quer conversar e nem receber ajuda do governo do Estado

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não quer saber de conversa e nem de receber ajuda do governo do Estado. O peemedebista ressaltou a falta de parceria entre governo e prefeitura é por falta de interesse do progressista. “Bernal não quer saber de conversar e eu […]
Arquivo -

O governador (PMDB) afirmou que o prefeito de , Alcides Bernal (PP), não quer saber de conversa e nem de receber ajuda do governo do Estado. O peemedebista ressaltou a falta de parceria entre governo e prefeitura é por falta de interesse do progressista.

“Bernal não quer saber de conversar e eu não vou ficar rodando bolsinha”, afirmou o governador sobre a falta de parceria com a prefeitura da Capital. Puccinelli lembrou da recusa de 400 funcionários do Estado para trabalharem em creches municipais, em janeiro do ano passado.

Na avaliação dele, a Capital poderia ter mais avanços se o prefeito desse mais importância a obras e procurasse parceria com governo do Estado. “Não tem parceria (entre prefeitura e governo do Estado) porque anta não anda no asfalto”, criticou.

Análise psicológica

O governador disse não conseguir definir a razão do prefeito Alcides Bernal não contar com apoio do governo do Estado. “Não sei se é insegurança, má fé ou burrice”, pontuou Puccinelli. Além disso, o peemedebista afirmou que já tentou estreitar relação com prefeito, mas que agora não tenta mais. “É a vez dele vir me procurar”, resumiu.

O último encontro dos dois foi na assinatura do Pacto de Adesão ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) que garante a liberação de R$ 13 milhões do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), no início do mês.

Na ocasião, André e Bernal ficaram de conversinha ao pé do ouvido. Segundo o governador ele teria oferecido apoio ao prefeito da Capital. “Eu disse a ele que tudo o que precisasse estaria à disposição”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional