Roberto Hashioka, prefeito de Nova Andradina, é o primeiro prefeito do PMDB a declarar apoio ao senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado e exalta a experiência do petista

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), declarou apoio ao pré-candidato Delcídio do Amaral (PT) para o governo. A declaração foi feita ontem (24) durante a visita do senador ao Vale do Ivinhema.

“Entendo que essa é a vez do senador Delcídio ser o nosso governador e, por tudo isso, ele terá o nosso apoio”, disse o peemedebista. A mulher dele, deputada Dione Hashioka (PSDB), também compareceu ao evento.

É o primeiro prefeito do PMDB a declarar apoio ao petista. O PMDB já tem o ex-prefeito Nelsinho Trad como pré-candidato ao governo.

Roberto Hashioka fez diversos elogios ao senador do PT e lembrou da experiência do petista, que é engenheiro, como ex-diretor da Petrobras, executivo da Shell e ministro das Minas e Energia, além da atuação dele como presidente da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios.

O prefeito do PMDB disse ainda ter uma parceria de longa data com o senador. Outro aspecto destacado por Hashioka foi o espírito municipalista do petista. “Ele atende muito bem os prefeitos. Ele sabe a situação de cada município e tem essa visão das dificuldades que os prefeitos enfrentam e também das coisas que acontecem nos municípios. Então, eu entendo que isso o credencia ainda mais para que venha a governar o Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O Midiamax tentou entrar em contato com o prefeito para saber se ele teme alguma retaliação do partido por conta do apoio, mas ele não atendeu os telefonemas.