O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte não soube dizer se já foi notificado em relação à Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) sobre a saúde pública da Capital. Em entrevista ao Midiamax na tarde desta quarta-feira (1º de outubro) o prefeito não respondeu se já foi notificado e disse que a administração tem que resolver o problema.

“O Ministério Público quer mandar me prender porque não tem leito. Se fossemos construir um hospital íamos gastar centenas de milhões e ia levar muito anos, nós não podemos esperar as pessoas morrerem para depois dar a solução”, ressaltou.

Indagado sobre como a prefeitura pretende resolver o problema, o administrador da Capital informou que a prefeitura está trabalhando em diversas pontas. Olarte disse ainda que a Guarda Municipal vai auxiliar no trânsito da cidade para evitar acidentes e consequentemente menos pessoas atendidas nos pronto-atendimentos e mais leitos de internação.

“Deixamos de prestar atenção que a malvada, cangibrina, a cachaça, a droga, a cocaína é que esta matando o nosso povo e aí que nós temos que entrar firmes e vamos resolver os problemas dos leitos”, concluiu.