Pular para o conteúdo
Política

Pré-candidatos do PMDB irão intensificar campanha em fevereiro

O mês de fevereiro será intenso no campo político não só pelo fim dos recessos parlamentares, mas também por conta das pré-campanhas para as eleições de outubro. No PMDB, por exemplo, com os pré-candidatos deixam o governo ainda em janeiro e a campanha interna para viabilizar as candidaturas ganha força no mês seguinte. A vice-governadora […]
Arquivo -

O mês de fevereiro será intenso no campo político não só pelo fim dos recessos parlamentares, mas também por conta das pré-campanhas para as eleições de outubro. No PMDB, por exemplo, com os pré-candidatos deixam o governo ainda em janeiro e a campanha interna para viabilizar as candidaturas ganha força no mês seguinte.

A vice-governadora Simone Tebet foi dispensada nesta semana do cargo de Secretaria de Estado de Governo, mas logo em seguida assumiu interinamente o comando do Poder Executivo em razão das férias do titular. Somente após 27 de janeiro, quando acaba oficialmente o período de descanso do governador André Puccinelli, Simone poderá se dedicar à campanha interna para viabilizar a sua candidatura ao Senado.

Para o líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, a saída da Secretaria de Estado de Governo da mulher dele, a vice-governadora Simone Tebet, tem exatamente esse objetivo político: permitir que ela trabalhe por sua pré-candidatura ao Senado. Apesar de ter o nome ventilado para o Governo, Simone tem afirmado que prefere disputar o Senado, seguindo os passos do pai, Ramez Tebet.

O ex-prefeito Nelsinho Trad, que trabalha para ser o candidato ao governo, deixará o secretariado no dia 31 de janeiro. Ele é titular da Secretaria Extraordinária de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Eles não serão os únicos a deixar o governo. O secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun, deixará a pasta no próximo dia 31 de janeiro e retomará seu mandato na Assembleia Legislativa. Ele também é filiado ao PMDB.

A saída dos secretários até o dia 31 de janeiro segue uma orientação do governador André Puccinelli. Ele se reuniu com os secretários antes do Natal e pediu que aqueles que fossem disputar a eleição entregassem os cargos até o dia 31 de janeiro. O prazo legal para descompatibilização, no entanto, termina no dia 5 de abril.

Com o retorno de Marun à Assembleia, o suplente Professor Rinaldo (PSDB) perde a vaga. Há tempo, Marun ameaça retornar ao Parlamento. PMDB e PSDB, que foram adversários na disputa pela prefeitura de em 2012 poderão novamente estar em lados opostos no pleito deste ano, para o Governo. Marun será candidato a deputado federal.

Outros nomes também deixarão o secretariado de André Puccinelli por conta das eleições. Já estão de malas prontas os secretários Edson Giroto (Obras Públicas e de Transportes), do PR, Tereza Cristina (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), do PSDB; e o Secretário de Estado da Juventude, Herculano Borges.

Outros que devem deixar o governo são o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e o comandante da Polícia Militar, Coronel Davi, que deverão concorrer a deputado estadual.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vampetaço

“Uma honra”, diz Vampeta sobre meme em protesto contra Trump

Brasil não tem que pedir licença, diz Lucas de Lima sobre EUA investigarem o Pix

Irmãos de 4 e 12 anos são resgatados após mãe sair para beber e os abandonar em MS

defensoria pública

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

cpi hospitais

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

O Alviverde saiu na frente com um gol de Facundo Torres, mas Chico da Costa empatou a partida para o Mirassol

Política

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Deputado diz que os americanos precisam dos produtos brasileiros e acredita que a situação será resolvida

Esportes

Liderada por Kerolin, seleção goleia Bolívia na Copa América

Agora o Brasil folga na próxima rodada, e volta a entrar em ação pela competição apenas na terça-feira

Polícia

Homem é executado na fronteira de MS e polícia faz buscas por suspeitos

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira, em Pedro Juan Caballero