Com presença de Puccinelli, Dia D oferece vagas para pessoas com deficiência e reabilitados

Está sendo realizado nesta na sexta (30), na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), o Dia D, Dia de Inclusão Social e Profissional das pessoas com deficiência (PCD) e dos reabilitados para a inserção no mercado formal de trabalho. A ação oferece vagas em 30 empresas. O governador André Puccinelli (PMDB) chegou atrasado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está sendo realizado nesta na sexta (30), na Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), o Dia D, Dia de Inclusão Social e Profissional das pessoas com deficiência (PCD) e dos reabilitados para a inserção no mercado formal de trabalho. A ação oferece vagas em 30 empresas.

O governador André Puccinelli (PMDB) chegou atrasado ao local. Puccinelli disse que a prática é inclusiva e acaba diminuindo a dificuldade que a pessoa com deficiência possa ter.

Hoje na Funsat e na Funtrab (Fundação do Trabalho) são oferecidas 507 vagas em 30 empresas. “Seria melhor se pudessem ter mais vagas”, acrescentou o governador. No Brasil, cerca de 26% da população tem alguma deficiência, auditiva, visual, motora ou mental. Em Campo Grande a porcentagem é de 21%.

Presidente da Funsat, Cícero Ávila declarou que Campo Grande ainda emprega poucos deficientes. “Por isso há este esforço conjunto do governo federal, governo estadual e da prefeitura de Campo Grande junto às empresas. A ideia é mostrar que o trabalhador com deficiência é tão frutífero quanto o trabalhador comum”.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu