Prefeito de Campo Grande, será homenageado por escola de samba de Corumbá e já confirmou presença nos festejos. Já o desfile da Capital teve a data alterada para que não coincidisse com a festa corumbaense

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), homenageado pela escola de samba Imperatriz Corumbaense, confirmou presença na festa corumbaense a ser realizada no sábado e no domingo (1º e 2 de março). O prefeito vai desfilar no chão junto ao presidente da escola, segundo o carnavalesco da agremiação Jonílson Magalhães.

Apesar de ser homenageado pela agremiação corumbaense, Jonílson Magalhães afirmou que desde o início das conversas com o prefeito de Campo Grande, ele afirmou que não teria condições de ajudar financeiramente a escola, e mesmo assim a Imperatriz Corumbaense resolveu fazer esta homenagem por conta própria.

“O enredo em homenagem ao prefeito Alcides Bernal foi muito bem recebido pela comunidade e foi votado pela Liga Corumbaense como o samba-enredo mais bonito do Carnaval de Corumbá”, afirma o carnavalesco.

Carnaval de Campo Grande

De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, a alteração da data dos desfiles da Capital aconteceu para que não acabasse coincidindo com o carnaval de Corumbá, que segundo Eduardo é o melhor carnaval do Estado.

Além disso, o presidente da Lienca também disse que como algumas escolas de samba de Campo Grande tem parceria com as escolas de samba de Corumbá, a alteração foi a melhor opção para o carnaval da Capital.

“Com o carnaval acontecendo nos dias 2 e 3 de março, algumas pessoas que irão para os balneários já estarão de volta e poderão prestigiar os nossos desfiles”, explica Eduardo.

Questionado se a alteração se devia ao fato de o prefeito Alcides Bernal participar do desfile das escolas de samba de Corumbá, Eduardo negou e disse que a Lienca, apesar de depender do aporte financeiro, tanto do município quanto do Estado, tem autonomia para determinar o calendário do carnaval de Campo Grande.