Com a iminência da campanha para governador, Alcides Bernal (PP) já prevê a possibilidade de perder o secretário municipal de Governo, que ocuparia uma das vagas de senado de Mato Grosso do Sul. Pedro Chaves (PSC) é suplente de Delcídio do Amaral, pré-candidato petista ao governo do Estado e líder absoluto nas pesquisas. Para o prefeito a precocidade do ‘agito eleitoral’ de 2014 favoreceria a perda.

“É bem provável que o Pedro Chaves se torne senador. Nós estamos vendo a campanha começar cedo, as chapas majoritárias sendo formadas e será uma consequência natural se isso acontecer. Ele é um homem muito competente e se assumisse essa nova função continuaria trabalhando pela Capital. Ele é um grande articulador político”, falou Bernal.

O prefeito fez questão de reforçar que a presença do professor Pedro Chaves enobrece a política e valoriza a participação do empresário na sua gestão. Mesmo em tom de despedida, Bernal não confirmou oficialmente A reportagem tentou entrar em contato com o secretário municipal de Governo por diversas vezes no telefone, porém não conseguiu contato.