Política

Bernal entra com recurso no TRE para impedir impugnação de candidatura ao Senado

Candidato ao Senado, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) disse nesta sexta-feira (8) que apresentou recurso ordinário junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) contra o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral favorável à impugnação da candidatura do ex-prefeito, cassado em março deste ano. De acordo com Bernal, enquanto aguarda a decisão da Justiça Eleitora...

Arquivo Publicado em 08/08/2014, às 18h18

None
1843604559.jpg

Candidato ao Senado, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) disse nesta sexta-feira (8) que apresentou recurso ordinário junto ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) contra o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral favorável à impugnação da candidatura do ex-prefeito, cassado em março deste ano. De acordo com Bernal, enquanto aguarda a decisão da Justiça Eleitoral, a campanha segue normalmente.

“Agora o juiz vai ter que decidir esse recurso e aí que caberá outro recurso lá no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Começamos a organizar nossas ações, eu estou andando, conversando com as pessoas, ainda não chegou nosso material de campanha, mas a partir de terça-feira estaremos com nosso material de campanha”, afirmou Bernal.

“No dia 30 de julho, o TRE-MS acolheu o pedido de impugnação contra a candidatura do ex-prefeito. O indeferimento, porém, foi para a chapa, ou seja, apenas o registro de Bernal foi barrado, mas os suplentes permanecem na disputa.

“Nessa quinta-feira (7), a Procuradoria Regional Eleitoral emitiu novo parecer sobre a candidatura de Bernal, rejeitando recurso interposto pelo ex-prefeito, impugnando a candidatura ao Senado.

Jornal Midiamax