Assembleia deve analisar pedido do STJ sobre Puccinelli em ‘uma ou duas sessões’

O deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) deve emitir, na próxima semana, parecer sobre o pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Depois, a matéria segue para crivo dos deputados estaduais. A análise do pedido em plenário deve acontecer dentro de “uma ou duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB) deve emitir, na próxima semana, parecer sobre o pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para processar o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Depois, a matéria segue para crivo dos deputados estaduais.

A análise do pedido em plenário deve acontecer dentro de “uma ou duas sessões”, segundo o tucano, que é relator da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O colegiado começou a analisar o pedido na terça-feira (12).

“Só vamos analisar quanto à constitucionalidade, se é legal ou não o pedido”, explica Monteiro. O parecer do relator terá de ser votado pela própria CCJ antes de seguira para votação dos deputados em plenário.

O caso no STJ desta vez envolve episódio em que Puccinelli teria chamado de ladrão o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O governador já foi ‘blindado’ pela Assembleia Legislativa em outras ocasiões, quando teve pedidos de investigação por parte do STJ negados, em 2009 e 2012.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação