Pular para o conteúdo
Política

Vice-presidente do PMDB critica ‘blocão de parentes’ formado por Nelsinho Trad em MS

"Equipe de governo que só tem parente ou grupo fraternal não é política", diz Esacheu. Ele se refere aos familiares de Nelsinho: Fábio, Mandetta, Marquinhos, Siufi, Otávio, Mazina e Antonieta.
Arquivo -

“Equipe de governo que só tem parente ou grupo fraternal não é política”, diz Esacheu. Ele se refere aos familiares de Nelsinho: Fábio, Mandetta, Marquinhos, Siufi, Otávio, Mazina e Antonieta.

O vice-presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, rechaça o discurso feito pelo ex-prefeito de , (PMDB), e o primo, vereador Paulo Siufi (PMDB), na luta para conseguir disputar o Governo do Estado em 2014. Brigando para ser o escolhido, Nelsinho sustenta que tem uma equipe que trabalha para chegar ao Governo do Estado, mas não convence quem é contra a criação de grupos.

“Equipe de governo que só tem parente ou grupo fraternal não é política. Tem que ter espaço para as pessoas que comungam de um mesmo ideal, sejam representantes da sociedade e atendam aspirações coletivas”, criticou Esacheu.

O vice-presidente do PMDB entende que a vice-governadora Simone Tebet seria a mais indicada para abrir este espaço para os diversos setores, sem visar interesses de amigos ou grupos. “A Simone tem esta condição de levar o nome do partido em frente”, analisou.

A justificativa de que tem uma equipe por trás da candidatura é dada por Nelsinho para dizer que não desistirá da candidatura ao Governo do Estado. Recentemente, o primo do ex-prefeito, vereador Paulo Siufi, criticou a indefinição do partido na escolha do candidato. Siufi observou que é preciso ter cuidado neste processo, que na avaliação dele envolve sonhos do candidato, parentes, amigos e eleitores.

No comando da prefeitura de Campo Grande, Nelsinho Trad entregou a Secretaria de Saúde para dois parentes. O primeiro a assumir o posto foi o primo do ex-prefeito, agora deputado, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Com a saída do primo, Nelsinho garantiu lugar ao cunhado, . A gestão de Nelsinho também abriu espaço para a então primeira-dama, Antonieta Trad, que ocupou a Secretaria de Assistência Social.

Rivalidade

Esacheu e Nelsinho não têm uma boa relação. A briga da dupla já envolveu questões familiares, incluindo Fábio Trad e Marquinhos Trad na discussão, mas tem como ponto principal a preferência declarada de Esacheu por Simone para disputa do Governo do Estado.

A defesa de Esacheu a candidatura da vice-governadora já causou vários desentendimentos e fez lideranças afastá-lo do comando. Porém, não evitou o racha, evidenciado pela divisão quando o assunto é a escolha entre Simone e Nelsinho. Embora lideranças digam que a discussão é tranquila, entre os filiados o clima é de disputa acirrada.

O presidente do PMDB, Junior Mochi, diz que Nelsinho leva vantagem. Já Esacheu afirma que a maioria dos filiados vota em Simone. Com isso, o partido continua sem candidato declarado e dependendo da vontade de Simone e do governador André Puccinelli (PMDB). Simone afirma que prefere o Senado ao Governo, o que pode facilitar a vida de Nelsinho. Neste caso, o partido só terá problema se Puccinelli decidir concorrer ao Senado, o que faria um dos interessados ficar sem mandato em 2014.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Últimas Notícias

Política

Em pronunciamento, Lula diz que tarifaço é ‘chantagem inaceitável’

Presidente ressalta que responderá a ameaças dos EUA com diplomacia

Polícia

Criança de 9 anos morre eletrocutada após caminhão bater em poste de energia em Itaquiraí

Pelo menos quatro pessoas, inclusive dois menores, precisaram de atendimento médico

Loterias

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 25 milhões

Próximo sorteio acontece no sábado, dia 19 de julho

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado