Pular para o conteúdo
Política

Vereadores não fecham acordo em reunião e iniciam batalha por comissões

Os vereadores da Câmara de Campo Grande se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) para tentar fechar um acordo sobre as indicações para as comissões permanentes. Porém, o encontro terminou com indefinição. Prevendo confronto, principalmente, pelas comissões mais importantes: Comissão de Constituição Justiça e Redação, Orçamento, Obras e Saúde, os vereadores trataram de adiar...
Arquivo -

Os vereadores da Câmara de se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) para tentar fechar um acordo sobre as indicações para as comissões permanentes. Porém, o encontro terminou com indefinição.

Prevendo confronto, principalmente, pelas comissões mais importantes: Comissão de Constituição Justiça e Redação, Orçamento, Obras e Saúde, os vereadores trataram de adiar a decisão, dando prazo de cinco dias úteis, a partir desta terça-feira (19), para as indicações.

Na tarde desta segunda os líderes de partido vão se reunir com a presidência da Câmara para indicar os interessados de cada partido. Cada vereador deve participar de pelo menos duas comissões, formadas por cinco membros. O presidente da Câmara, Mário César (PMDB) e o primeiro secretário, Delei Pinheiro (PSD), não podem participar das comissões.

Mário César tentará o acordo entre os vereadores para evitar uma disputa já na primeira sessão. Caso não encontrem consenso, as comissões serão disputadas no voto. Para evitar o racha, vereadores pensam em outras soluções. Uma das saídas é dividir os partidos em bloco e cada grupo indicar um integrante.

O presidente da Câmara também pensa em imitar a Assembleia Legislativa e dividir de acordo com a representatividade na Casa. Neste caso, o PMDB, com cinco vereadores, PSD, PT e PTdoB, com três, levariam vantagem sobre os demais. Porém, esta não deve ser a solução, visto que não está no regimento.

A disputa pelas comissões já rendeu muita briga entre vereadores. Uma das mais famosas é a disputa entre Lídio Lopes e Alcides Bernal (PP). Colegas de partido, os dois não se entenderam e disputaram no voto a comissão de Transporte. A disputa serviu para rachar o partido e iniciar uma antipatia recíproca que perdura até hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado