Uragano: Ary Rigo ganha no TSE em Brasília e pode voltar para Assembleia Legislativa
O ex-candidato e deputado estadual Ary Rigo (PSDB), pode voltar a Assembleia Legislativa após ter o diploma cassado em 2011, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa de supostas irregularidades em contas na campanha de deputado estadual em 2010, apontadas pela Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE-MS). A decisão de 6 ministros […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-candidato e deputado estadual Ary Rigo (PSDB), pode voltar a Assembleia Legislativa após ter o diploma cassado em 2011, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa de supostas irregularidades em contas na campanha de deputado estadual em 2010, apontadas pela Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE-MS).
A decisão de 6 ministros contra um, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dada em Brasília (DF), em favor de Rigo na noite desta terça-feira (10), o torna terceiro suplente de deputado estadual da ALMS.
Rigo fica somente atrás de Youssif Domingos (PMDB), já que Rinaldo Modesto (PSDB) assumiu a vaga de Carlos Marum (PMDB), que hoje está na Agência Estadual de Habitação Popular de MS (Agehab).
Tanto PSDB quanto PMDB faziam parte da mesma coligação em 2010, a “Amor Trabalho e Fé”, que tinha o atual governador André Puccinelli (PMDB), como candidato.
De acordo com o advogado de Rygo, Carlos Marques, a cassação foi por conta do valor de R$ 10.250 que não teria sido declarado. Ainda segundo o advogado, notas fiscais de pagamento de cabos eleitorais comprovaram a prestação da campanha de 2010.
Na época, a PRE argumentou que os gastos de campanha deveriam ser comprovados por meio de cheque nominal ou transferência bancária.
Ainda segundo a Procuradoria na época, a tentativa de provar que o peessedebista utilizou o recurso para o pagamento de cabos, no entender da PRE, demonstrava financiamento de terceiros em sua campanha. Ary Rigo também foi acusado em outros casos polêmicos, como o de um suposto mensalão na Assembleia, leia mais em notícias relacionadas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário de MS devolveu PIX feito por engano junto à PF e gerente de banco
- VÍDEO: Ônibus fura preferencial e mulher que estava na garupa da moto da filha morre atropelada
- Criança de dois anos morre ao cair em poço na casa dos avós
- ‘Pix premiado’: Empresário de Campo Grande recebe R$ 6 mil por engano e se recusa a devolver
Últimas Notícias
MPMS instaura dois inquéritos civis para investigar saúde em Campo Grande
Foram instaurados dois inquéritos civis para apurar abastecimento de medicamentos e transferência de pacientes
‘Responsabilidade coletiva’ é meta para redução de carbono até 2030 em MS
Membros do Fórum Estadual de Mudança Climática foram empossados nesta quarta-feira (27)
VÍDEO: Músico de MS realiza sonho com show de MPB e bossa nova em escola pública, após mais de 20 anos
Juninho percorrerá, ao todo, sete escolas de Campo Grande, entre elas o colégio onde estudou durante toda a vida. Projeto foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo
Empresário de MS devolveu PIX feito por engano junto à PF e gerente de banco
A assessoria informou que o empresário não devolveu o valor a princípio por acreditar se tratar de um golpe.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.